Procurar

City complica na reta final, mas vence Leeds... sem golos de Haaland

Avançado norueguês ficou em branco numa tarde em que o goleador de serviço foi outro.

City complica na reta final, mas vence Leeds... sem golos de Haaland

© Getty Images

Notícias ao Minuto
06/05/2023 16:54 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

O Manchester City recebeu e venceu, este sábado, o Leeds United (2-1), em jogo da 35.ª jornada da Premier League, que entrou num ritmo alucinante na... ponta final. Os cityzens até foram para o intervalo a vencer de forma confortável, mas acabaram por complicar na reta final do encontro, altura em que desperdiçaram um penálti e permitiram que Rodrigo, ex-Benfica, reduzisse a diferença no marcador. 

Ilkay Gundogan (18' e 27') foi o goleador de serviço, numa tarde rara em que Erling Haaland ficou em branco, mas acertou no ferro aos 84 minutos, altura em foi chamado a converter uma grande penalidade. O médio alemão desperdiçou, também, a possibilidade de completar um hattrick e o Leeds aproveitou para reduzir a diferença no marcador através de Rodrigo Moreno (85'), ex-jogador do Benfica. 

A vitória acabaria, porém, por não fugir a Guardiola e o Manchester City continua de pedra e cal na liderança da Premier League, colocando pressão máxima no Arsenal, que amanhã vai visitar o Newcastle. Para já, o City soma 82 pontos, mais quatro do que os gunners. Isto quando os atuais campeões ingleses ainda têm uma jornada em atraso. 

Equipas iniciais 

Antevisão 

O líder Manchester City recebe, este sábado, o aflito Leeds United, em jogo da 35.ª jornada da Premier League. As duas equipas querem, naturalmente, pontuar, mas o favoritismo dos cityzens é mais do que evidente, até porque recentemente dependeram apenas de si mesmos para revalidarem o título de campeão inglês. 

O pontapé de saída está agendado para as 15h00 e poderá acompanhar, em direto, todas as incidências no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Sam Allardyce desvenda o plano do Leeds para travar Haaland

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si