O Atlético de Madrid aproveitou da melhor maneira possível a derrota sofrida pelo eterno rival, o Real Madrid, na visita à Real Sociedad, por 2-0, ao receber e bater, ao início da noite desta quarta-feira, o Cádiz, por categóricos 5-1.
Uma partida que ficou resolvida desde bem cedo, uma vez que, ao fim de apenas 27 minutos, Antoine Griezmann já tinha feito o gosto ao pé por duas vezes. Já no segundo tempo, foi a vez de Álvaro Morata e Yannick Ferreira-Carrasco marcarem.
Os visitantes ensaiaram uma 'tímida' resposta, quando, aos 72 minutos, Choco Lozano colocou a bola no fundo das redes à guarda de Ivo Grbic. Um golo que 'espicaçou' os colchoneros, que marcam... no minuto seguinte, por Nahuel Molina, e selaram o resultado final.
Feitas as contas, com este triunfo, o Atlético de Madrid passa a somar 69 pontos e ascende à vice-liderança de La Liga, com um ponto de vantagem sobre o terceiro classificado, o Real Madrid, e 13 de desvantagem para o primeiro, o Barcelona.
Quanto ao Cádiz, ocupa o 15.º lugar, com 35 pontos conquistados ao cabo de 33 jornadas, apenas mais um do que o Getafe, equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água', e que, à mesma hora, derrotou o Celta de Vigo, de Carlos Carvalhal, por 1-0.
Leia Também: 'Kubo mágico' trama Real Madrid e Barcelona está a um passo do título