O Liverpool recebeu e bateu, este domingo, o Tottenham, por 4-3, numa partida recheada de lances polémicos, que só ficou resolvida já quatro minutos depois dos 90, graças a um golo da autoria do internacional português Diogo Jota.
Após o apito final, o treinador dos reds, Jurgen Klopp, teceu duras críticas à exibição assinada pela equipa de arbitragem liderada por Paul Tierney, em Anfield, recordando que não é a primeira vez que tem motivos de queixa., o que lhe deverá valeu um castigo.
"Temos a nossa história, com Tierney. Não sei mesmo o que é que ele tem contra nós. Ele já disse que não tem problemas, mas isso não pode ser verdade", atirou o alemão, o que valeu uma veemente resposta por parte do Professional Game Match Officials Board (PGMOL).
"O PGMOL está ciente dos comentários feitos por Jurgen Klopp após o jogo da sua equipa contra o Tottenham. Os árbitros da Premier League são gravados, em todos os jogos, através de um sistema de comunicação", referiu o organismo que tem a tutela dos juizes, em Inglaterra.
"Tendo revisto, na totalidade, o áudio de Paul Tierney neste jogo, podemos confirmar que ele agiu de maneira profissional, incluindo quando repreendeu o treinador do Liverpool. Por isso, refutamos veementemente qualquer sugestão de que as ações foram impróprias", concluiu.
Leia Também: Klopp e a lesão sofrida nos festejos: "Está a ser doloroso..."