O Famalicão venceu o Marítimo neste sábado por 3-2, em jogo da jornada 29 da I Liga. Em cinco minutos, o jogo mudou completamente de figura para sorte da equipa da casa, que conseguiu agarrar três pontos ao cair do panos, mas que começou a desiludir os presentes nas bancadas.
Numa tarde de sol, os dois baldes de água gelada que caíram sobre o Municipal de Famalicão estragaram o ambiente. Numa altura em que os comandados de João Pedro Sousa estava na frente, Brayan Riascos mostrou o significado de eficácia. Numa das muito poucas oportunidades somadas até esse momento, o colombiano abriu o marcador.
Ao minuto 39, ninguém conseguiu parar o ataque maritimista. A bola passou de uma ala até à outra sem qualquer interceção, Luiz Júnior aplicou-se para uma primeira defesa, mas não travou o segundo remate, que deixou os insulares na frente por dois golos ao intervalo.
Na segunda parte, o semblante famalicense foi outro. Cádiz teve maior sorte na cara de Marcelo Carné e, aos 64, reduziu a desvantagem. Ao minuto 68, Iván Jaime foi derrubado na grande área e o VAR chamou a atenção de Hélder Malheiro. Da marca dos 11 metros, Ivo Rodrigues assinou cinco minutos de revolução, que teimava em não acabar em vitória por culpa do guarda-redes do Marítimo. Foi preciso chegar o último minuto de compensação para Pablo atirar a contar e confirmar a grande segunda parte do Famalicão.
Com este resultado, o Famalicão sobe à condição ao sexto lugar, com 42 pontos, a três da zona europeia. Já o Marítimo não foge dos últimos dois, Santa Clara e Paços de Ferreira.
Leia Também: Tem 1 minuto? Eis o que precisa para ver o resumo do Casa Pia-Sp. Braga