O Manchester City venceu neste sábado o Sheffield United por 3-0 e garantiu o acesso à final da Taça FA. Os citizens voaram nas asas de um goleador que, admire-se, não foi Erling Haaland.
Riyad Mahrez vestiu o fato de macaco e pôs mãos à obra. A máquina de Guardiola demorou a pegar e foi o argelino quem deu o empurrão definitivo. Ao minuto 43, de grande penalidade, deu a liderança aos citizens antes do intervalo.
Na segunda parte, ao minuto 61, Mahrez pegou na bola, arrancou a todo o gás pelo meio da defesa adversária e fez o segundo do encontro. O terceiro surgiu cinco minutos depois, para fechar o marcador e dar a vitória ao Man. City. Bernardo Silva jogou até ao minuto 82, Rúben Dias não saiu do banco.
Com este resultado, está encontrado o primeiro finalista da Taça FA. Os citizens vão ter de esperar pelo resultado para saber, entre Manchester United e Brighton, qual será o seu adversário.
Onzes iniciais
Man. City
𝗧𝗘𝗔𝗠𝙉𝙀𝙒𝙎 ️
— Manchester City (@ManCity) April 22, 2023
XI | Ortega Moreno, Walker, Akanji, Laporte, Gomez, Gundogan (C), Bernardo, Mahrez, Alvarez, Grealish, Haaland
SUBS | Ederson, Dias, Phillips, Stones, Rodrigo, De Bruyne, Foden, Palmer, Lewis#ManCity | @HaysWorldwide pic.twitter.com/qUVG87hbje
Sheffield United
Jebbison & Ndiaye lead the line.
— Sheffield United (@SheffieldUnited) April 22, 2023
Here is your Sheffield United starting XI for today's FA Cup Semi Final. pic.twitter.com/mfs9G0j5mJ
Antevisão
O Manchester City vai defrontar neste sábado o Sheffield United em jogo das meias-finais da Taça FA. Os citizens correm por mais uma final nesta época.
A grande luta da temporada para a equipa de Pep Guardiola tem sido a Premier League. A cinco pontos do líder Arsenal, o Man. City ainda acredita na revalidação do título, enquanto corre igualmente pela Liga dos Campeões. Os citizens estão nas meias-finais da prova e miram o primeiro troféu na prova em toda a sua história. Pelo meio, há uma final da Taça FA para alcançar.
O Man. City-Sheffield United joga-se a partir das 16h45, no Estádio Wembley, e vai poder acompanhar a par e passo as incidências desse jogo aqui no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Arsenal em apuros: "Se perderem com o Manchester City, acabou-se"