Troy Deeney fez, este sábado, uso do espaço de opinião que assina no jornal britânico The Sun para tecer rasgados elogios a Olivier Giroud, que marcou o golo que permitiu ao AC Milan eliminar o Napoli e alcançar as meias-finais da Liga dos Campeões.
O avançado, que atualmente alinha ao serviço do Birmingham City, sublinhou que, aos 36 anos, o internacional francês "está a jogar melhor do que nunca", atirou: "Por que é que ficamos tão desesperados por retirar jogadores quando chegam aos 30 anos?".
"Vemos vários jogadores a chegar à excelência entre os 30 e poucos e os 30 e muitos anos, desde Lionel Messi e Cristiano Ronaldo a James Milner e Giroud. No entanto, os jogadores são desprespeitados mais do que nunca quanto mais velhos ficam", escreveu.
"A melhor maneira de descrever a recuperação de um jogo por parte de um profissional quando chegas aos 30 anos, é comparando-a uma ressaca. Quando tens 20 anos, as ressacas não são tão más e estás preparado para voltar à carga na próxima noite", prosseguiu.
"Parece-me que os miúdos que jogam FIFA querem descartar qualquer jogador com mais de 30 anos que não consegue fazer as fintas todas num videojogo. É claro que todos adoramos ver jovens a emergir, mas há muito a dizer sobre a experiência", completou.
Leia Também: Treino molhado, treino abençoado. Ronaldo em foco devido... aos sorrisos