Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 21º

A sorte nasceu italiana. Leão despede-se da Europa de forma ingrata

Leões não foram além de um empate (1-1) no duelo da segunda mão. Juve segue em frente com o triunfo alcançado em Turim.

A sorte nasceu italiana. Leão despede-se da Europa de forma ingrata

Sorte velhaca e miserável. O Sporting foi eliminado, esta quinta-feira, da Liga Europa, após o empate (1-1) no duelo da segunda mão dos quartos de final. Valeu à Vecchia Signora o triunfo alcançado em Turim, com um tento de Gatti.

Numa primeira parte em que os leões dominaram e criaram as melhores ocasiões, acabou por ser na área verde e branca que nasceram os primeiros calafrios. Logo na jogada inaugural, Inácio começou por facilitar e quase brindava o conjunto bianconero.

Aos seis minutos Coates ameaçou de cabeça, para três minutos volvidos um corte defeituoso do uruguaio valer o primeiro golo à Vecchia Signora, um remate certeiro da autoria de Rabiot. ‘Pecas tu, peco eu’ e, aos 18 minutos, seria o internacional francês a travar Ugarte na sua grande área e a estender a passadeira do empate, na marca dos 11 metros, a Marcus Edwards.

Até ao fim dos primeiros 45 minutos, nota ainda para Diomande que, na sequência de um canto cobrado por Pedro Gonçalves, cabeceou a rasar o poste de Szczesny.

A segunda parte começou com um erro clamoroso de Vlahovic, à passagem dos 55 minutos, que, com a baliza à sua mercê, falhou de cabeça o que parecia o inevitável 2-1 para o conjunto bianconero. E tudo começou num passe falhado de Morita. E pouco depois foi Diomande a salvar, após nova incursão do internacional sérvio.

O leão perdeu garra da primeira para a segunda parte e o desgaste físico foi-se sentindo. Menos discernimento, menos ocasiões. Porém, o céu esteve ao virar da esquina quando, aos 75 minutos, Esgaio, em excelente posição, rematou para as nuvens. Nos instantes, Coates, em duas oportunidades soberanas, teve o golo nos pés, mas a sorte foi velhaca e nada quis, mais uma vez, com o Sporting.

Momento do jogo: O minuto 88 em que Coates quase colocou Alvalade em ponto de loucura máximo, mas rematou por cima da baliza do internacional polaco.

Equipas iniciais 

Onze do Sporting: Adán; Coates, Diomande, Inácio; Esgaio, Ugarte, Morita, Nuno Santos; Edwards, Trincão, Pedro Gonçalves.

Onze da Juventus: Szczesny, Danilo, Bremer, Alex Sandro, Cuadrado, Miretti, Locatelli, Rabiot, Chiesa, Di Maria, Vlahovic.

Antevisão

Sporting e Juventus defrontam-se, esta quinta-feira, a partir das 20 horas, num duelo relativo à segunda mão dos 'quartos' da Liga Europa.

Os leões entram em desvantagem em Alvalade, após a derrota por 0-1 em Turim, apesar do recital de ocasiões que os leões dispuseram em solo italiano.

Foi a quarta vitória consecutiva sem sofrer golos na Liga Europa para a equipa de Massimilliano Allegri. Dar conta que só não conseguiu marcar em dois dos últimos 24 jogos para a segunda maior prova de clubes do Velho Continente.

Leia Também: Atenção, Sporting. Tanlongo pré-convocado para o Mundial sub-20

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório