Rio Ferdinand e Cristiano Ronaldo partilharam balneário no Manchester United por seis anos, nos quais o português passou de um jovem promissor a levantar a Bola de Ouro em 2008, depois de a equipa comandada por Sir Alex Ferguson se sagrar campeã de Europa naquele mesmo ano em Moscovo.
No entanto, os primeiros passos do internacional português por Old Trafford não foram nada fáceis. Isso foi explicado pelo próprio Rio Ferdinand ao programa de rádio australiano Kyle and Jackie O.
"Costumávamos massacrá-lo muito, tanto Quinton Fortune como eu. O Cristiano era muito mais jovem do que nós na época. Podemos até ter roçado o bullying, mas estávamos apenas a tentar construí-lo, a criar resiliência", explicou o atual comentador da BT Sport.
Cristiano Ronaldo tinha apenas 18 anos quando se transferiu do Sporting para o Manchester United no verão de 2003. "Costumávamos jogar dia sim, dia não, antes do treino, como parte do aquecimento. Eu costumava esmagá-lo por todos os lados. Se tivesse sido televisionado teria quebrado todos os recordes. Ele acabava a chorar e tudo, ele era muito competitivo", acrescentou Ferdinand.
Leia Também: Ronaldo elegeu melhor onze com quem jogou e deixou nomes de peso de fora