Rui Costa e a crise no Benfica: "Fizemos nove meses e meio brilhantes..."

Presidente do Benfica confiante para o encontro em Milão.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
18/04/2023 09:36 ‧ 18/04/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Benfica

A comitiva do Benfica segue na manhã desta terça-feira para Milão, onde na noite de quarta-feira vai defrontar o Inter, em jogo da segnda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

À partida para a cidade italiana, Rui Costa, presidente do Benfica, mostrou confiança para o duelo em casa dos nerazzurri, sublinhando que a obrigação da equipa encarnada é lutar até ao último segundo do encontro.

"Vamos com um resultado negativo, o primeiro ao fim de 13 jogos na Liga dos Campeões, com 10 vitórias e dois empates, algo inédito no clube. É um resultado que acaba por ser pesado visto o que aconteceu no campo, mas é nossa obrigação lutar até ao último segundo e é o que vamos fazer. Estou plenamente consciente de que a equipa fará isso", afirmou Rui Costa aos jornalistas ainda no aeroporto de Lisboa, citado pelo jornal Record, antes de sublinhar que todos os jogos são importantes.

"Para o Benfica todos os jogos são os mais importantes. Neste momento é o mais importante porque é o que nos poderá fazer continuar na competição. Não vamos atirar a toalha ao chão e vamos lutar até ao último segundo", disse ainda o presidente dos encarnados.

Confrontado com a crise de resultados no Benfica que já não vence há três jogos, Rui Costa mostrou-se confiante num final de época positivo.

"Fizemos nove meses e meio brilhantes. Passámos por momentos melhores do que estes últimos dias, mas não podemos esquecer isso. Lideramos o campeonato desde a 1.ª jornada até agora. Nada disto pode abalar o que foi feito durante nove meses e meio e estou certo, convicto e mais do que ciente daquilo que temos no balneário. A época vai acabar bem", finalizou.

Leia Também: Gonçalo Guedes corre para ser 'joker' de Roger Schmidt em Milão

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Inter eliminou Barcelona da Champions e a internet reagiu... assim

Liga dos Campeões

Inter eliminou Barcelona da Champions e a internet reagiu... assim

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Parece que veio de 'Star Wars', mas não. Eis a surpreendente Airbike

Airbike

Parece que veio de 'Star Wars', mas não. Eis a surpreendente Airbike

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas