Procurar

Francisco Conceição entra, assiste e mantém Ajax na perseguição ao líder

Triunfo sobre o Emmen deixa os campeões neerlandeses a oito pontos do Feyenoord.

Francisco Conceição entra, assiste e mantém Ajax na perseguição ao líder

© Getty Images

Notícias ao Minuto
16/04/2023 20:56 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

Eredivisie

O Ajax voltou, ao início da tarde deste domingo, a deixar bem claro que não está disposto a desistir facilmente da luta pela revalidação do título de campeão dos Países Baixos, ao conquistar uma vitória caseira, diante do Emmen, por 3-1.

Jorge Sánchez foi a grande figura jogo, uma vez que, depois de marcar o golo que desfez o nulo, aos 22 minutos, assistiu para o de Steven Bergwijn, aos 37. No segundo tempo, Jeremy Antonisse encurtou distâncias, mas Dusan Tadic selou o resultado final, a passe de Francisco Conceição.

O internacional sub-21 português, adquirido ao FC Porto no passado mercado de transferências de verão, voltou a ser convocado pelo treinador dos homens da casa, John Heitinga, tendo sido lançado em jogo, aos 72 minutos, para o lugar de Kenneth Taylor.

Feitas as contas, com este triunfo, o Ajax passa a somar 62 pontos, o que o deixa na segunda posição da tabela, em igualdade com o PSV, e a oito pontos do líder, o Feyenoord. Quanto ao Emmen, é 16.º e antepenúltimo convocado, com 25 pontos.

Leia Também: Atenção, Mourinho: Feyenoord não para de vencer e título está mais perto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si