O Ajax voltou, ao início da tarde deste domingo, a deixar bem claro que não está disposto a desistir facilmente da luta pela revalidação do título de campeão dos Países Baixos, ao conquistar uma vitória caseira, diante do Emmen, por 3-1.
Jorge Sánchez foi a grande figura jogo, uma vez que, depois de marcar o golo que desfez o nulo, aos 22 minutos, assistiu para o de Steven Bergwijn, aos 37. No segundo tempo, Jeremy Antonisse encurtou distâncias, mas Dusan Tadic selou o resultado final, a passe de Francisco Conceição.
O internacional sub-21 português, adquirido ao FC Porto no passado mercado de transferências de verão, voltou a ser convocado pelo treinador dos homens da casa, John Heitinga, tendo sido lançado em jogo, aos 72 minutos, para o lugar de Kenneth Taylor.
Feitas as contas, com este triunfo, o Ajax passa a somar 62 pontos, o que o deixa na segunda posição da tabela, em igualdade com o PSV, e a oito pontos do líder, o Feyenoord. Quanto ao Emmen, é 16.º e antepenúltimo convocado, com 25 pontos.
Leia Também: Atenção, Mourinho: Feyenoord não para de vencer e título está mais perto