Procurar

Milhões 'ralo abaixo'. Chelsea volta a perder e não sai do meio da tabela

João Félix foi suplente utilizado, na derrota caseira diante do Brighton.

Milhões 'ralo abaixo'. Chelsea volta a perder e não sai do meio da tabela

© Getty Images

Notícias ao Minuto
15/04/2023 16:57 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

O multimilionário Chelsea, o clube que mais dinheiro investiu no mercado de transferências, esta temporada, continua em 'queda livre', e, este sábado, saiu derrotado da receção ao Brighton, por 1-2, perfazendo um ciclo de seis jogos consecutivos sem um único triunfo.

Frank Lampard optou por poupar vários jogadores (entre eles o internacional português João Félix, que só foi a jogo no segundo tempo), a pensar na Liga dos Campeões, mas até foi a sua equipa a primeira a marcar, logo ao 13.º minuto, por Connor Gallagher.

No entanto, os seagulls não se deixaram abalar. À beira do apito para o intervalo, Danny Welbeck repôs a igualdade, e, já aos 70 minutos, Julio Enciso (que rendeu o lesionado Joel Veltman, na primeira parte) marcou o golo que selou o resultado final.

Feitas as contas, com este triunfo, o Brighton passa a somar 49 pontos, o que o deixa na sétima posição da Premier League. Quanto ao Chelsea, que permanece com 39, dá por encerrada a 31.ª jornada no 11.º lugar, a meio da tabela.

Onzes

Chelsea: Kepa; Chalobah, Badiashile, Fofana, Chilwell; Enzo Fernández, Zakaria, Gallagher; Pulisic, Mudryk e Sterling.

Brighton: Robert Sánchez; Veltman, Webster, Dunk, Estupiñán; Gross, Caicedo, Mac Allister; March, Mitoma e Ferguson.

Antevisão

É um Chelsea 'desesperado' por vitórias aquele que, ao início da tarde deste sábado, defronta o Brighton, em Stamford Bridge, no seguimento de uma 'infernal' série de quatro partidas consecutivas sem uma única vitória... e sem sequer um golo para festejar.

Agora orientada por Frank Lampard, a equipa onde milita o internacional português João Félix sabe que está proibida de voltar a 'escorregar', uma vez que, se tal acontecer, corre sérios riscos de terminar a 31.ª jornada da Premier League a 11 pontos dos lugares europeus.

Pela frente, os blues terão aquela que é a equipa-sensação do futebol inglês, na presente temporada. Até ao momento, os homens de Roberto de Zerbi somam 46 pontos, e até estão melhores posicionados do que os londrinos na 'luta continental'.

O Chelsea-Brighton irá contar com a arbitragem do juiz inglês Robert Jones, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: João Félix arrasado e com direito a nova alcunha: "Completamente inútil"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si