Desp. Chaves-Benfica: Águia vai evitar queda livre para lá dos montes?

Encarnados procuram reagir às duas derrotas caseiras sofridas diante de FC Porto e Inter.

Notícia

© Getty Images

Miguel Simões
15/04/2023 08:06 ‧ 15/04/2023 por Miguel Simões

Desporto

Antevisão

Após duas derrotas consecutivas em provas distintas, o Benfica volta a competir na I Liga, este sábado, procurando o regresso aos triunfos na deslocação ao reduto do Desportivo de Chaves.

Os encarnados interromperam a boa sequência de resultados há sensivelmente uma semana quando perderam o Clássico frente ao FC Porto (1-2), seguindo-se novo tropeção, desta vez nos 'quartos' da Liga dos Campeões, diante do Inter (0-2) na passada terça-feira, fazendo com que começassem a soar alguns alarmes na Luz para a importância do momento que as águias têm pela frente na reta final de temporada.

O Desportivo de Chaves tem registado resultados algo oscilantes a jogar em casa, tendo perdido recentemente nas receções a Sporting (2-3) e Sporting de Braga (1-2), algo em que o conjunto de Roger Schmidt não quererá ficar atrás.

A distância do líder para o segundo posto, ocupado pelo FC Porto, situa-se atualmente nos sete pontos, quando faltam sete jornadas para o fim, pelo que um resultado negativo em Trás-os-Montes poderá colocar a águia em queda livre e cada vez mais ao alcance dos dragões.

O jogo tem apito inicial agendado para as 18 horas (horário de Portugal Continental) deste sábado, com arbitragem de João Pinheiro, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Vítor Campelos

Momento do adversário: "Essa questão do Benfica vir com duas derrotas e sob alguma pressão é o copo meio cheio e meio vazio. Vamos ver a forma como vão estar e como se vão apresentar. Muitas das vezes, é certo que pode levar para o lado do nervosismo, como também pode ser um fator de motivação extra para eles, de também quererem retificar aquilo que foram os últimos dois jogos".

Vingar derrota na Luz: "Queremos demonstrar que, na primeira volta, não estivemos tão bem em determinados momentos e queremos dar uma imagem diferente. Está em perspetiva um bom jogo e tudo iremos fazer, como é óbvio, respeitando muito o adversário, para ficar com os três pontos".

Meta a atingir: "Nós temos uma primeira meta, chegar aos 35 pontos. Temos 33, queremos chegar aos 35 o mais rápido possível a essa meta e a forma de chegarmos lá [à meta] é já no próximo jogo, contra o Benfica".

Roger Schmidt

Momento atual da equipa: "É um jogo muito importante. Temos sete jogos pela frente, temos sete pontos de vantagem, e cada vitória aproxima-nos do título de campeão. Por isso, é muito importante conquistar os três pontos. Não é fácil jogar fora, na I Liga. Isso é claro. Na maior parte das vezes, fizemos isso muito bem. O Chaves é uma equipa muito boa, é perigosa nas transições e esteve muito bem, nas últimas semanas, contra as grandes equipas. Demonstraram qualidade, por isso, não é um jogo fácil, mas estamos preparados. Temos muita confiança. Perdemos dois jogos em quatro dias, mas penso que ainda temos a confiança para fazer um bom jogo e acreditarmos em nós mesmos. Até agora, fizemos uma época fantástica, com muitos pontos. Os jogadores estão muito bem".

Desejo de voltar a ganhar: "Foi assim, toda a temporada. Em Portugal, se queres ser campeão, tens de ganhar quase tudo. Concorremos com grandes equipas, como FC Porto, Sporting ou Sporting de Braga. Toda estiveram muito bem. Ser campeão em Portugal não é fácil. Se queres ser campeão, tens pressão para vencer em todos os jogos, não é só amanhã, é toda a temporada".

Substituições pouco convincente: "Tenho de tomar decisões durante os jogos, é normal. Na terça-feira, os jogadores ainda estavam frescos e capazes de criar oportunidades, por isso é que não mexi muito. Tenho de acreditar nos jogadores. Quem está no banco está em forma, como deu para ver com Gilberto e Morato, que estiveram muito bem. Confio em todos os jogadores, mas, durante os jogos, tomo decisões dependendo do que precisamos em campo. Neste caso, precisávamos de golos, e confiava nos jogadores que estavam em campo, por isso é que só fiz uma alteração".

Últimos resultados

Desp. Chaves: E-D-V-V-D

Benfica: D-D-V-V-V

Últimos onzes

Desp. Chaves: Paulo Vítor, Nélson Monte, Steven Vitória, Carlos Ponck, Bruno Langa, Ricardo Guima, João Mendes, João Teixeira, Benny Sousa, Juninho Vieira e Euller Silva.

Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto, António Silva, Morato, Álex Grimaldo, Chiquinho, Florentino Luís, João Mário, Rafa Silva, Fredrik Aursnes e Gonçalo Ramos.

Ausências

Desp. Chaves: Jonny Arriba e Obiora (lesionado).

Benfica: Alexander Bah, Mihailo Ristic, Julian Draxler (lesionados) e Florentino (castigado).

Leia Também: "Os três pontos da Luz são tão importantes como frente ao Santa Clara"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

NAPA chegam à final da Eurovisão e celebraram com festejo... de Gyokeres

Eurovisão

NAPA chegam à final da Eurovisão e celebraram com festejo... de Gyokeres

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Rali de Portugal

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas