Procurar

As razões da fúria de David Neres após o apito final no Benfica-Inter

Jogador brasileiro estava frustrado pelo resultado e pelo facto de apenas ter ido para dentro de campo aos 64 minutos. Exibições recentes pedem o regresso à titularidade, mas Roger Schmidt continua apostado em manter o onze.

As razões da fúria de David Neres após o apito final no Benfica-Inter

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
13/04/2023 07:51 ‧ há 2 anos por Francisco Amaral Santos

Desporto

Exclusivo

David Neres não escondeu a frustração pelo mau resultado do Benfica frente ao Inter (0-2), registado na noite de terça-feira, em jogo da 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. O internacional brasileiro saiu disparado para o balneário assim que Michael Oliver apitou para o final da partida na Luz, numa atitude de fúria que se explica em dois pontos. Segundo apurou o Desporto ao Minuto, junto de fonte próxima, David Neres estava frustrado pela derrota e também pelo facto de ter sido novamente suplente. 

O internacional brasileiro continua a reclamar o regresso à titularidade, oferecendo à equipa maiores argumentos no momento ofensivo, mas Roger Schmidt manteve-se determinado, nos últimos jogos, em manter num onze mais conservador, abdicando do rasgo individual de David Neres.

De resto, o antigo jogador do Ajax esteve em particular destaque no pouco tempo que esteve em campo, diante do Inter. Entrou aos 64 minutos, para o lugar de Florentino Luís, e desde logo colocou a defensiva dos italianos em sentido, deixando Grimaldo na cara do golo, que valeria o empate, ainda antes de servir, de bandeja, Gonçalo Ramos para o golo que faria o 1-2, mesmo antes do apito final. 

Já frente ao FC Porto, três dias antes, Roger Schmidt havia optado por deixar David Neres no banco de suplentes, lançando o extremo brasileiro só quando Taremi apontou o segundo golo dos dragões e consumou a reviravolta no marcador. 

A frustração expressada por David Neres após a derrota com o Inter foi apenas um acumular de emoções e fruto do sentimento de que poderia ajudar mais a equipa se estivesse mais tempo em campo e numa situação mais favorável, uma vez que, nos últimos dois jogos, cujo cariz era de elevada importância, apenas saltou para dentro do relvado quando o Benfica já estava em situação de desvantagem no marcador. 

Por agora, o extremo brasileiro tenta convencer Schmidt a dar-lhe a titularidade para o jogo de sábado, no reduto do Desportivo de Chaves. A bola está do lado do treinador alemão. 

Leia Também: David Neres furioso após o final do Benfica-Inter

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si