A estação televisiva francesa RMC Sport traz, esta quarta-feira, a público uma 'bombástica' troca de emails entre o ex-diretor desportivo do Nice, Julien Fournier, e os proprietários que terá tido lugar na passada temporada, aquando do 'reinado' de Christophe Galtier.
Numa das mensagens, o então dirigente acusou o agora treinador do Paris Saint-Germain de ter prestado declarações de índole discriminatório, após uma reunião que manteve com o seu filho e empresário: "Christophe Galtier chegou ao meu escritório e cumprimentou o filho, que me disse 'Pode ver com o meu pai aquilo que lhe disse'".
"Assim que o seu agente/filho saiu, contei ao Christophe sobre a discussão que tivemos e perguntei-lhe se era tudo verdade. Ele respondeu que sim e que tinha de ter em conta a realidade 'da cidade', pelo que não podíamos ter tantos negros e muçulmanos na equipa", pode ler-se.
"Ele disse-me 'Ontem à noite, fui ao restaurante e toda a gente caiu em cima de mim, a dizer que temos uma equipa de negros'. Depois, acrescentou 'Julien, tens de te aperceber da cidade em que estamos, estamos na cidade de Jacques Médecin [ex-autarca de Nice], e a nossa equipa não representa aquilo que as pessoas querem, e não me representa'", prossegue.
"Não houve argumentos desportivos, mas sim, unicamente, religiosos ou de cor da pele", completa.
Leia Também: Galtier atira-se aos adeptos: "A minha mãe está a lutar contra um cancro"