O Arsenal não foi, este domingo, além de um empate na visita ao Liverpool (2-2), em jogo da 30.ª jornada da Premier League. Numa tarde 'eletrizante', não faltaram golos e momentos de grande emoção e... polémica. Os gunners seguem, ainda assim, na liderança do campeonato inglês, embora o Manchester City esteja cada vez mais perto.
Filme do jogo
O primeiro golo da partida aconteceu bem cedo, logo aos oito minutos, por intermédio de Gabriel Martinelli. O avançado brasileiro aproveitou a passividade da defensiva do Liverpool para abrir as contas em Anfield.
A equipa de Mikel Arteta não tirou o pé do acelerador e dobrou a vantagem aos 28 minutos, desta vez com Martinelli a assistir e Gabriel Jesus a saltar mais alto que tudo e todos para assinar o segundo golo da tarde.
A reação do Liverpool apareceu ainda na primeira parte, com Mohamed Salah a reduzir a diferença no marcador aos 42 minutos, com a ajuda de Diogo Jota.
O internacional português voltou a ter protagonismo logo no arranque da segunda parte, altura em que foi derrubado por Holding na grande área e o árbitro apontou para a marca de penálti. Salah foi chamado a converter o castigo máximo em golo, mas nem acertou... na baliza.
O Arsenal agarrou-se à vantagem tangencial, perdeu fulgor ofensivo e o Liverpool fez de tudo para chegar ao empate, conseguindo mesmo o 2-2, com uma cabeçada de Roberto Firmino aos 87 minutos.
Os reds até tiveram nos pés a possibilidade de consumar a cambalhota no marcador e arrecadar a vitória, mas Aaron Ramsdale evitou, por duas vezes, que tal acontecesse, já em período de descontos.
Feitas as contas, o Arsenal passa a somar 73 pontos e vê o Manchester City ficar mais próximo de lhe 'roubar'... o título. A equipa de Pep Guardiola tem menos seis pontos, mas também conta com um jogo a menos e ainda vai defrontar, precisamente, o Arsenal.
Por seu turno, o Liverpool prossegue no oitavo posto, com 44 pontos, e continua longe da zona que dá acesso às competições europeias.
Equipas inicias
The Reds to take on Arsenal #LIVARS
— Liverpool FC (@LFC) April 9, 2023
️ 𝗧𝗘𝗔𝗠𝙉𝙀𝙒𝙎 ️️
— Arsenal (@Arsenal) April 9, 2023
🧱 White at the back
Saka returns
Jesus in attack
Let’s do this - together! pic.twitter.com/n7mlX1qjQC
Antevisão
Domingo de Páscoa é dia de jogo grande na Premier League. O Liverpool recebe, esta tarde, o líder Arsenal em jogo da 30.ª jornada do campeonato.
Menos de 24 horas depois de o Manchester City ter goleado o Southampton (4-1), os gunners procuram recuperar a vantagem de oito pontos, mas para tal precisam de passar em Anfield, sendo que o Liverpool vive momentos de grande aflição.
O pontapé de saída está agendado para as 16h30 e poderá seguir, em direto, todas as incidências desta partida no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Haaland voltou a brilhar pelo Man. City... com um remate acrobático