O Farense regressou aos triunfos na II Liga, esta sexta-feira, ao receber e vencer o líder Moreirense (3-1), num jogo que contou com os célebres 'Siiii' de Cristiano Ronaldo, tanto de um lado, como do outro.
O jogo não poderia ter começado melhor para o conjunto de Faro quem, ainda dentro do primeiro minuto, rubricou um golo madrugador, através de Marco Matias, num lance de insistência.
A resposta da equipa de Paulo Alves ainda demorou, mas apareceu antes do intervalo, numa grande penalidade exemplarmente convertida por André Luís, a originar o primeiro 'Siii' em Faro, aos 38 minutos.
No segundo tempo, a expulsão de Gonçalo Franco por acumulação de amarelos deixou os cónegos a jogar com dez elementos a partir dos 57 minutos e a verdade é que... o Farense aproveitou.
Na sequência de um pontapé de canto, Muscat desviou a bola para o fundo das redes aos 63 minutos, assinando uma reviravolta que mereceu contestação por parte do Moreirense, por eventual fora de jogo, que não parece verificar-se nas repetições da transmissão televisiva.
Pouco depois, houve direito a novo penálti em Faro, desta vez para o Farense que, através do ex-Sporting Cristian Ponde, chegou ao 3-1 final e com direito a novo 'Siiii' na hora de festejar.
Com este resultado, o Farense soma agora 48 pontos na terceira posição, em zona de play-off de subida à I Liga, enquanto o Moreirense mantém a liderança, com os mesmos 60 pontos.
Leia Também: Nacional 'trava no vermelho' antes das meias-finais da Taça de Portugal
Leia Também: "O que faz é absurdo". Henry nomeia herdeiro de Cristiano Ronaldo e Messi