Meteorologia

  • 20 JULHO 2024
Tempo
22º
MIN 19º MÁX 27º

"Sucesso do Arouca? O trabalho desta época deve-se ao seguimento de duas"

O treinador do Arouca, Armando Evangelista, afirmou hoje que a vitória do 'aflito' Marítimo frente ao Boavista (4-2) demonstrou a real qualidade dos madeirenses, esperando dificuldades na partida da 27.ª ronda da I Liga portuguesa de futebol.

"Sucesso do Arouca? O trabalho desta época deve-se ao seguimento de duas"
Notícias ao Minuto

14:28 - 07/04/23 por Lusa

Desporto Armando Evangelista

"Olhando para este Marítimo, o resultado que eles obtiveram no último jogo espelha mais aquilo que eles valem enquanto equipa, individualidades e trabalho do seu treinador do que propriamente aquilo que têm feito no resto da época", explicou o técnico, em conferência de imprensa de antevisão à receção aos maritimistas.

Apesar da vitória na última jornada, a formação de José Gomes ocupa o 16.º lugar da tabela classificativa, posição delicada que deixa os madeirenses a terem de lutar pela manutenção no primeiro escalão, algo que Armando Evangelista vê como uma ameaça, ao invés de uma fragilidade. 

"Há que salientar que é uma equipa que está a lutar pela sobrevivência, em que cada jogo tem uma importância tremenda para aquilo que são as aspirações deles. Sabem que cada jogo que passa é menos uma oportunidade que têm para sair da posição incómoda em que estão e daí as dificuldades que vamos ter", alertou.

O triunfo em Famalicão (1-0), conjugado com o empate a zero do Vitória de Guimarães diante do Paços de Ferreira, levou a equipa da Serra da Freita a ascender ao quinto lugar, primeiro de acesso às competições europeias, mas o treinador reiterou que a luta com os vimaranenses pelo posto não é o foco do clube.

"Temo-nos mantido alheios a isso. Eu compreendo que se fale, pela posição em que estamos e por aquilo que temos feito, mas nós olhamos apenas para cada jogo como uma oportunidade para fazer um bom jogo, ganhar os três pontos e oferecer, em nossa casa, um bom espetáculo aos nossos adeptos, que espero que possam vir em grande número apoiar-nos.[...] O próprio jogo já nos dá pressão suficiente", disse.

A formação arouquense evidencia um excelente momento de forma, nomeadamente no capítulo defensivo, com apenas um golo sofrido nos últimos cinco encontros, algo que Evangelista considera ser responsabilidade da evolução dos jogadores, na adaptação à realidade do futebol português, do clube e às ideias do treinador.

"O trabalho desta época é o seguimento de duas, mas não deixámos de ter acrescentado uma série de jogadores, em que grande parte deles eram desconhecedores deste campeonato, da nossa cultura e do clube. Isso é um processo que demora o seu tempo e é normal que, com o decorrer do tempo e do trabalho, haja uma evolução", explicou, não tendo dúvidas em afirmar que o plantel é "mais equilibrado" do que aquele que tinha em mãos na temporada passada.

Dabbagh, Soro e Vitinho mantém-se em processo de recuperação das respetivas lesões e são baixas confirmadas do Arouca para a receção ao Marítimo.

O Arouca, quinto classificado da I Liga, com 41 pontos, recebe o Marítimo, 16.º, com 26, às 15:30 de sábado, para a 27.ª jornada do campeonato, sob arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

Leia Também: Paulo Sérgio quer Portimonense "enérgico" para inverter ciclo negativo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório