O Chelsea não perdeu tempo e, depois de despedir Graham Potter na tarde de domingo, colocou Bruno Saltor no comando das operações. O espanhol, que passou pela Premier League como jogador do Brighton, acompanhar o inglês no salto para Stamford Bridge, assumindo o primeiro grande desafio da carreira de treinador.
Na conferência de imprensa que serviu para apresentação e antevisão ao próximo jogo, Saltor admitiu ter sido um dia de emoções fortes no clube, mas que o caminho deve ser feito sem olhar para trás.
"É claro que têm sido 24 horas complicadas para todos nós, para a equipa técnica, para as famílias e agora temos de viver com esta situação. Se estou aqui agora, foi porque o Graham e o clube entenderam que era o passo certo. Estou aqui apenas para ajudar o clube da melhor forma que puder", disse em conferência de imprensa.
"Estou aqui agora, estou a tentar dar seguimento ao processo. Estamos a tentar avançar da melhor forma possível. Eu acho que o Graham fez um trabalho fantástico, o futebol é uma área realmente complexa e nós temos de seguir em frente", disse ainda.
Bruno Saltor falou aos jornalistas antes de reunir com os jogadores, mas não evitou deixar um recado. O espanhol pede atenção para o facto de Graham Potter não ser mais o comandante, mas exigiu foco na próxima partida.
"Ainda não consegui ver os jogadores. Temos uma sessão planeada para a tarde. No final das contas, todos nós somos responsáveis, temos de focar no jogo de terça-feira e é nessa energia que estamos a trabalhar. Forma de jogar? Não tenho que dar pistas ao Liverpool, mas acho que dominámos o jogo [contra o Aston Villa]. Perdemos o jogo, cometemos alguns erros, mas, no geral, foi uma boa exibição. Tivemos muitas chances e vamos tentar manter esses aspetos", concluiu.
O primeiro jogo de Bruno Saltor no comando do Chelsea será na terça-feira frente ao Liverpool. Os blues são 11.º da Premier League com 38 pontos.
Leia Também: Tuchel e a saída de Potter do Chelsea: "Recebi notificação no telemóvel"