Procurar

Napoli chora (e bem). Campeão coloca futuro campeão na 'boca do Leão'

Milan ligou o modo 'trituradora' e desfez o Napoli em 'quatro pedaços' no Estádio Diego Armando Maradona.

Napoli chora (e bem). Campeão coloca futuro campeão na 'boca do Leão'

© Getty Images

Ricardo Santos Fernandes
02/04/2023 21:39 ‧ há 2 anos por Ricardo Santos Fernandes

Desporto

Serie A

O AC Milan triturou, este domingo, o Napoli, por 0-4, no Estádio Diego Armando Maradona, num duelo relativo à 28.ª jornada da Serie A.

Num jogo que será daqui a pouco tempo reeditado nos quartos de final da Liga dos Campeões, o conjunto rossonero entrou na casa do futuro campeão da Serie A de 'chicote na mão'.

O vigente campeão italiano começou por se adiantar por Rafael Leão, à passagem dos 17 minutos, para oito minutos volvidos Brahim Díaz dilatar a vantagem. Na etapa complementar, e sem tirar o pé da tábua, Rafael Leão bisou aos 59 minutos e o belga Saelemaekers aplicou a estocada final. Um encontro em que Mário Rui foi titular no conjunto azzurro.

Este resultado mantém o Napoli no trono da Serie A, ainda com uma larga vantagem para os demais rivais, já que mantém 16 pontos de avanço sobre a Lazio. O AC Milan segue no terceiro posto, com 51 pontos, um de avanço sobre Inter e AS Roma.

Onze do Napoli: Meret; Di Lorenzo, Rrahmani, Kim, Mário Rui; Anguissa, Lobotka, Zieliński; Politano, Simeone, Kvaratskhelia.

Onze do Milan: Maignan; Calabria, Kjaer, Tomori, Hernández; Bennacer, Tonali; Díaz, Krunić, Leão; Giroud.

Antevisão: Napoli e AC Milan defrontam-se, este domingo, no Estádio Diego Armando Maradona, a partir das 19h45, num duelo relativo à 28.ª jornada da Serie A.

Se os pupilos de Luciano Spalletti já estão em contagem decrescente para o scudetto, com 71 pontos, 16 de vantagem sobre a Lazio, o AC Milan continua na perseguição aos postos Champions, com apenas 48 pontos, sentindo bem de perto a sombra de Atalanta e AS Roma.

Curiosamente, o Napoli não venceu nenhum dos últimos três encontros em casa, tendo-se registado dois triunfos rossoneri e um empate.

Leia Também: Serie A: Siga em direto os resultados e marcadores da 28.ª jornada

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si