O AC Milan triturou, este domingo, o Napoli, por 0-4, no Estádio Diego Armando Maradona, num duelo relativo à 28.ª jornada da Serie A.
Num jogo que será daqui a pouco tempo reeditado nos quartos de final da Liga dos Campeões, o conjunto rossonero entrou na casa do futuro campeão da Serie A de 'chicote na mão'.
O vigente campeão italiano começou por se adiantar por Rafael Leão, à passagem dos 17 minutos, para oito minutos volvidos Brahim Díaz dilatar a vantagem. Na etapa complementar, e sem tirar o pé da tábua, Rafael Leão bisou aos 59 minutos e o belga Saelemaekers aplicou a estocada final. Um encontro em que Mário Rui foi titular no conjunto azzurro.
Este resultado mantém o Napoli no trono da Serie A, ainda com uma larga vantagem para os demais rivais, já que mantém 16 pontos de avanço sobre a Lazio. O AC Milan segue no terceiro posto, com 51 pontos, um de avanço sobre Inter e AS Roma.
Onze do Napoli: Meret; Di Lorenzo, Rrahmani, Kim, Mário Rui; Anguissa, Lobotka, Zieliński; Politano, Simeone, Kvaratskhelia.
Onze do Milan: Maignan; Calabria, Kjaer, Tomori, Hernández; Bennacer, Tonali; Díaz, Krunić, Leão; Giroud.
Antevisão: Napoli e AC Milan defrontam-se, este domingo, no Estádio Diego Armando Maradona, a partir das 19h45, num duelo relativo à 28.ª jornada da Serie A.
Se os pupilos de Luciano Spalletti já estão em contagem decrescente para o scudetto, com 71 pontos, 16 de vantagem sobre a Lazio, o AC Milan continua na perseguição aos postos Champions, com apenas 48 pontos, sentindo bem de perto a sombra de Atalanta e AS Roma.
Curiosamente, o Napoli não venceu nenhum dos últimos três encontros em casa, tendo-se registado dois triunfos rossoneri e um empate.
Leia Também: Serie A: Siga em direto os resultados e marcadores da 28.ª jornada