Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Ex-Liverpool e City em desespero: "Financeiramente, não tenho futuro..."

Craig Bellamy admitiu estar falido e "a viver no corredor da morte" há anos.

Ex-Liverpool e City em desespero: "Financeiramente, não tenho futuro..."
Notícias ao Minuto

10:15 - 02/04/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Inglaterra

O futebol mexe dinheiro e dá dinheiro, mas há quem se deslumbre demasiado com ele. Foi o caso de Craig Bellamy, jogador de sucesso com as camisolas do Liverpool e do Manchester City.

O galês admitiu que não guarda um único cêntimo dos milhões que recebeu na carreira de jogador e que a sua situação financeira é pior que delicada.

"Eu tenho vivido os últimos cinco ou seis anos no corredor da morte, apenas à espera que alguém me atire. Tenho esperado que a porta da cela se abra e alguém diga 'Hoje é o dia'. É como a sensação de não poder esperar nada", começou por contar ao Daily Mail.

Com vários empreendimentos fracassados, Bellamy foi gastando dinheiro até não haver mais. Na lista estão construção em Cardiff, um bar de vinhos e uma churrascaria.

"Com todo o dinheiro que ganhei, não consigo uma hipoteca. Financeiramente, não tenho futuro. A dor disso... Não posso possuir nada. Foi-se tudo", disse ainda.

Passada a carreira de jogador, Bellamy procurou oportunidades para dar novo rumo à vida. A amizade que manteve com Vincent Kompany levou-o ao cargo de adjunto no Burnley, clube que lhe possibilitou viver num apartamento em Manchester. O galês tem noção de que a sua história pode ajudar outros jogadores.

"Quero que isso seja um aviso para outros jogadores. Verifiquem tudo, certifiquem-se de que as pessoas que vos aconselham estão regulamentadas. Se não estiverem regulamentadas, passa a ser como o Velho Oeste", concluiu.

Leia Também: Objeto atirado ao autocarro do Liverpool feriu Klopp. Man. City já reagiu

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório