O Bayern Munique mostrou todo o seu poderio no Der Klassiker e goleou, este sábado, na receção ao Borussia Dortmund (4-2), um jogo que marcou a estreia de Thomas Tuchel no comando técnico dos bávaros.
No jogo grande da jornada 26 da liga alemã, o ex-treinador do Chelsea não teve contemplações para com o antigo clube e antes da meia-hora de jogo os bávaros já vencia por 3-0.
O primeiro da tarde no Allianz Arena, em Munique, foi de Kobel, num lance digno de apanhados (13'). Depois surgiu Thomas Muller de chuteiras calibradas a bisar em apenas cinco minutos (18 e 23 minutos).
O francês Kingsley Coman assinou o tento da goleada praticamente no início da segunda parte (54'). O Dortmund conseguiu reduzir as contas por Emre Can, que converteu uma grande penalidade ao minuto 72. Em cima do minuto 90, o neerlandês Malen, a passe de Guerreiro, fixou o resultado final.
No que a portugueses diz respeito, Raphael Guerreiro foi titular no lado da equipa do Dortmund, ao passo que João Cancelo foi lançado aos 80 minutos.
Com este resultado, o Bayern Munique saltou para a liderança da Bundesliga com 55 pontos, mais dois do que o segundo classificado Dortmund.
Leia Também: Muller bisa em cinco minutos e 'troca as voltas' ao Borussia Dortmund
Leia Também: Primeiro golo do Bayern de Tuchel entra diretamente para os 'apanhados'