Meteorologia

  • 25 JUNHO 2024
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 24º

Benfica dá a volta frente ao Sp. Braga e conquista Taça da Liga feminina

Encarnadas venceram a formação minhota por 3-1, depois de terem entrado a perder. É o terceiro troféu da equipa da Luz nesta competição.

Benfica dá a volta frente ao Sp. Braga e conquista Taça da Liga feminina
Notícias ao Minuto

17:00 - 01/04/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Futebol feminino

O Benfica conquistou, este sábado, a Taça da Liga de futebol feminino, ao vencer o Sporting de Braga, por 3-1, jogo em que as águias entraram a perder.

Num duelo disputado no Estádio Municipal de Aveiro, a formação minhota defendia o título conquistado na época passada e abriu a contagem aos 34 minutos por intermédio de Caroline Kehrer.

O Benfica chegaria ao empate ainda no primeiro tempo. O VAR do encontro descortinou uma grande penalidade por falta sobre Kika Nazareth dentro da grande área.

Chamada a converter, Carole Costa permitiu a defesa de Patrícia Morais. Mas o castigo máximo foi repetido por a equipa de arbitragem ter entendido que a guarda-redes minhota tinha-se adiantado antes do remate. À segunda, Carole Costa acabou por empatar o encontro.

Já no segundo tempo, a equipa de Filipa Patão saltou para a frente do marcador aos 66 minutos. Após um belo pormenor de Kika Nazareth, Nycole Raysla respondeu da melhor maneira ao calcanhar da companheira de equipa e completou a reviravolta no encontro.

O Sporting de Braga ameaçou o empate, mas foi mesmo o Benfica a acabar com as dúvidas no resultado aos 82 minutos. Após nova jogada de Kika Nazareth, Nycole Raysla bisou na partida, beneficiando do facto da bola ter batido na cara de Patrícia Morais antes de entrar para o fundo das redes.

O Benfica conquista, assim, a Taça da Liga feminina pela terceira vez em quatro ocasiões. O Sporting de Braga venceu a edição em falta.

Leia Também: Benfica quer abrir os cordões à bolsa para ficar com Guedes

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório