Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Arsenal não se deixa impressionar pelo City e responde na 'mesma moeda'

Gunners derrotaram Leeds precisamente pelo mesmo resultado com o rival Manchester City venceu o Liverpool poucas horas antes.

Arsenal não se deixa impressionar pelo City e responde na 'mesma moeda'

O Arsenal não se deixou impressionar pela goleada do Manchester City, aplicada este sábado ao Liverpool, e passou com distinção o teste caseiro diante do Leeds (4-1), em jogo da 29.ª jornada da Premier League, respondendo na... mesma moeda. 

Os gunners tiveram apenas algumas dificuldades nos primeiros minutos, perante a linha defensiva mais recuada do adversário, mas o golo de Gabriel Jesus, aos 35 minutos, através de uma grande penalidade, abriu caminho à sétima vitória consecutiva no campeonato. 

Na segunda parte, e logo a abrir, Ben White (47') dilatou a vantagem, ao passo que Gabriel Jesus bisou na conta pessoal aos 55 minutos. 

O Leeds ainda reagiu, aos 75 minutos, graças a um golo de Kristensen, mas o triunfo não fugiu aos homens de Londres, até porque Granit Xhaka, aos 84', fechou as contas no Emirates com um belo golpe de cabeça, após cruzamento teleguiado de Martin Odegaard. 

Com este resultado, o Arsenal mantém-se na liderança isolada com 72 pontos, mais oito do que o Manchester City, que é segundo classificado mas que tem menos um jogo disputado. O próximo duelo da equipa de Mikel Arteta está agendado para o próximo domingo frente... ao Liverpool. 

Por seu turno, o Leeds continua pouco acima da linha de água, com 26 pontos, e prossegue em situação aflitiva. 

Classificação atualizada da Premier League 

  1. Arsenal, 72 pontos (29 jogos)
  2. Manchester City, 64 pontos (28 jogos)
  3. Manchester United, 50 pontos (26 jogos)
  4. Tottenham, 49 pontos (28 jogos)
    (...)

Equipas titulares

Antevisão

O líder Arsenal recebe, este sábado, o Leeds em jogo da 29.ª jornada da Premier League, no dia em que os campeonatos nacionais retomam a normalidade após a pausa imposta pelos compromissos das seleções. 

A equipa de Mikel Arteta, que recentemente foi eliminada da Liga Europa pelo Sporting, está totalmente focada em garantir o título inglês que foge há tantos anos. 

Siga, em direto, todas as incidências da partida entre Arsenal e Leeds a partir das 15h00 no Desporto ao Minuto

Leia Também: Até parece mentira. Liverpool de Jota humilhado na casa do City

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório