O presidente do Barcelona, Joan Laporta, defendeu apaixonadamente "a reputação do clube", na noite de sexta-feira, no XIV Congresso dos Clubes de Adeptos do Barça da Andaluzia, Ceuta e Melilla, realizado no município de Alpujarra de Órgiva (Granada).
Laporta pediu união a todos os presentes num momento marcado pelo 'caso Negreira'. "Eles não têm nada e a única coisa que eles queriam é comprometer a nossa imagem e boa reputação. E eles não podem brincar com o sentimento do Barça. São 123 anos mostrando valores, compromisso, responsabilidade, honestidade e um jogo justo, porque é assim que entendemos o futebol, o desporto e a vida", começou por dizer.
"Peço que mantenham a unidade, a unidade para defender o nosso escudo, a nossa essência, o nosso modelo de propriedade. O Barça deve ser sempre para todos os seus membros e todos os adeptos que temos ao redor do mundo E aí estamos a jogar muito com tudo o que está a acontecer. A tática é tentarem afogar-nos, espremerem-nos até cedermos, mas não vamos permitir que seja insultado o escudo do Barcelona. Vamos defender o Barça até a última gota de sangue", afirmou o presidente do Barça.
Leia Também: Laporta afasta polémicas e deixa garantia para El Clásico: "Não duvidem"