Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Schmidt: "Somos o Benfica, temos de jogar para conquistar títulos"

Treinador alemão prolongou vínculo com as águias até junho de 2026.

Schmidt: "Somos o Benfica, temos de jogar para conquistar títulos"
Notícias ao Minuto

22:09 - 31/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Roger Schmidt

Minutos depois de se conhecer a renovação de contrato de Roger Schmidt, o técnico alemão falou aos meios oficiais dos encarnados sobre este novo acordo, mostrando-se surpreendido com este processo.

"É uma grande honra fazer parte do Benfica. Para ser sincero, no início não esperava assinar um novo contrato tão cedo, mas faço-o com 100% de convicção. Sinto que estou no sítio certo e fico muito satisfeito por o Benfica acreditar em mim, especialmente o Presidente Rui Costa e Lourenço Coelho, e toda a Direção", disse Schmidt, em declarações aos meios oficiais do clube da Luz.

"Estou muito feliz no Benfica, temos uma excelente equipa e os adeptos são fantásticos. Esperamos continuar a jogar bom futebol, vamos atrás de títulos e isso é uma grande motivação para mim. Foi uma decisão clara, para mim, permanecer mais tempo no Benfica", prosseguiu o técnico germânico, antes de referir que a convicção de Rui Costa foi fundamental para este acordo.

"As minhas expectativas, desde o início, eram muito altas, porque, como já disse, para mim, o Benfica é um clube muito especial no futebol europeu. A convicção do nosso Presidente em contratar-me para o Benfica deu-me a confiança para vir e sentir-me no sítio certo. Quando começámos a jogar, rapidamente vimos bom futebol e fomos capazes de vencer jogos. Com o entusiasmo dos adeptos, podemos mesmo apreciar o futebol. Não foi fácil pensar nisso, com tantos jogos, mas sinto que o Benfica é um grande clube", frisou ainda Roger Schmidt, que salientou ainda os objetivos para o futuro.

"São sempre os mesmos, a principal missão é fazer os adeptos felizes. Isso acontece quando jogamos bom futebol e ganhamos títulos. Somos o Benfica, temos de jogar para conquistar títulos, é o nosso objetivo, para que os adeptos possam celebrar. Vamos dar o nosso melhor para fazer isso nesta primeira temporada, mas também nos anos seguintes, queremos vencer", detalhou, antes de deixar uma mensagem de agradecimentos aos adeptos.

"Quero agradecer a forma inacreditável como nos apoiam. É sempre muito especial jogar no nosso Estádio, mas também fora de casa, sentimos imenso a sua paixão e apoio. É uma grande motivação para nós e a razão para jogarmos a este nível. Os jogadores tentam sempre dar tudo para mostrar aos Benfiquistas que damos tudo em campo para ganhar jogos e vencer títulos. Tentamos fazê-los felizes", finalizou.

Leia Também: Oficial: Roger Schmidt renova contrato com o Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório