Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

"A AS Roma é um clube de topo mesmo sem vencer"

Treinador português destacou ainda a importância dos adeptos.

"A AS Roma é um clube de topo mesmo sem vencer"
Notícias ao Minuto

21:07 - 31/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto José Mourinho

José Mourinho insistiu, esta sexta-feira, que a AS Roma é um clube de topo mesmo sem vencer títulos. Em declarações numa conferência que celebrou o 10.º aniversário do Papa Francisco, o treinador português destacou também a importância dos adeptos para qualquer equipa.

"A AS Roma é um clube de topo mesmo sem vitórias. A maneira mais fácil de definir um clube de topo é dizer que ganhou muito e, portanto, é um clube de topo. Mas também há clubes de topo que nunca ganharam, e são grandes em termos impacto social e emocional. A AS Roma tem esta beleza, que fica ainda mais bela quando a comunicação social local nos procura dividir", disse José Mourinho, citado pela estação televisiva Sky Sports Italia, numa conversa com o cardeal José Tolentino de Mendonça que decorreu no Centro de Fé e Cultura da Pontifícia Universidade Gregoriana.

Mourinho aproveitou ainda esta conferência para deixar grandes elogios aos adeptos do clube da capital italiana.

"Sou eu quem deve agradecer aos adeptos o que me deram durante todo este tempo. Do ponto de vista social, as pessoas precisam de uma referência, que não sou eu, mas o clube, neste caso o nosso clube. Esta empatia, este sentimento de pertença, de família, este sentimento de 'ganhamos e ficamos felizes, perdemos e ficamos tristes mas estamos juntos' é um pouco como nas famílias", finalizou o técnico português.

Leia Também: "O Mourinho é uma lenda. Quando ele fala, tu ouves e acabou"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório