Acerbi projeta Benfica e admite: "FC Porto? Tivemos medo"
Defesa do Inter lançou o encontro dos quartos de final da Liga dos Campeões contra os encarnados.

© Getty Images

Desporto Francesco Acerbi
Francesco Acerbi, defesa-central do Internazionale, concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista à plataforma de streaming DAZN, na qual lançou o jogo diante do Benfica, nos quartos de final da Liga dos Campeões.
A propósito de um mês de abril que vai ser recheado de jogos, o internacional italiano recordou o jogo com o FC Porto para a Champions, apontando o duelo no Dragão como o mais difícil da época.
"O jogo mais difícil da época foi o FC Porto. Foi doloroso. Tivemos muito medo, a bola vinha de todos os lados. Os últimos minutos foram cruzamentos contínuos, vi a bola na baliza, mas o Dumfries estava lá na linha de golo. Agradeci-lhe e foi aí que soube que a íamos [a qualificação] levar para casa. Eles estavam a esmagar-nos, foram minutos pesados. As equipas portuguesas são duras", começou por dizer o defesa-central transalpino, que projetou o jogo com o Benfica.
"Abril? Vamos ter muitos jogos e, vendo com quem vamos jogar, obviamente que tivemos uma conversa no balneário. Há também o campeonato, que não nos deixa calmos. Champions? Temos de jogá-la e o Benfica é muito forte, mas estão ao nosso alcance. Podemos disputar e é importante que passemos à próxima ronda", acrescentou, admitindo que não tem grande relação com o treinador Simone Inzaghi, que se diz estar de saída de Milão no fim da época.
"Eu não sou um jogador muito ligado ao treinador. O treinador é o treinador, eu cumprimento-o, respeito-o e aprecio-o, porque me quis na Lazio e no Inter. O técnico tem de tomar as decisões e nós devemos respeitá-las. Precisamos de uma distância definida", finalizou.
Leia Também: Taarabt: "Portugal tem 11 milhões de habitantes e sete são do Benfica"
Comentários
Regras de conduta dos comentários