Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Sporting-Santa Clara: Quando se cruzam dois extremos opostos...

Leões somam quatro vitórias consecutivas no campeonato e, em sentido inverso, os açorianos levam seis derrotas seguidas.

Sporting-Santa Clara: Quando se cruzam dois extremos opostos...
Notícias ao Minuto

08:03 - 01/04/23 por Miguel Simões

Desporto Antevisão

Após a pausa para compromissos de seleções, Sporting e Santa Clara defrontam-se, este sábado, no regresso ao campeonato, quando faltam apenas nove paragens para o final da presente temporada.

Quando duas equipas em extremos opostos se cruzam, há a tendência de se pensar que o desfecho é 'lógico', porém, é precisamente nas retas finais das provas que podem acontecer as principais surpresas, algo que os açorianos procurarão 'provocar' em Alvalade.

Moralizados pelo apuramento na Liga Europa, ao eliminarem o Arsenal, os leões chegam à 26.ª jornada com uma série de quatro vitórias consecutivas após a derrota no Clássico diante do FC Porto, encontrando-se na quarta posição, a seis pontos do Sporting de Braga, embora com um jogo em atraso.

Já o emblema dos Açores, mesmo após a troca no comando técnico, continua sem saber o que é vencer desde o passado mês de novembro, levando seis derrotas consecutivas, na última posição da I Liga, numa altura em que se avizinham deslocações aos estádios dos quatro primeiros classificados.

O jogo tem apito inicial agendado para as 20h30 (horário de Portugal Continental), será ajuizado por André Narciso e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Rúben Amorim

Análise ao adversário: "Nos últimos encontros jogaram com uma linha de cinco e acredito que vão jogar assim em Alvalade. Vêm de um período difícil e tem uma missão difícil de conquistar pontos em Alvalade. A nossa missão é vencer este encontro".

Efeito da pausa: “Estas paragens podem sempre ser bem aproveitadas, até para trabalhar com os jogadores que cá estiveram e também para os que não estiveram. E todos somaram minutos. Este fim de semana, são os melhores que vão entrar em campo. Estamos num bom momento da época e esta pausa fez-nos bem. Temos ainda o campeonato e a Liga Europa, assim como uma Liga dos Campeões para atingir”.
 
Aprender com os erros: “Em muitos jogos nós dominámos os encontros e acabámos por perder. Acho que estamos mais cientes das nossas exibições. Não termos vindo a sofrer golos nos últimos jogos ajudou muito ao crescimento da equipa. A equipa está mais preparada técnica e tacticamente. Há mais opções e os últimos jogos também provaram isso. Agora, claro que nós podemos perder contra qualquer clube se não estivermos concentrados”.

Danildo Accioly

Motivação para defrontar Sporting: “A motivação já é natural nestes jogos. Esta pausa foi de reflexão no seio do grupo e esperamos que nestes 90 minutos consigamos estar fortes e concentrados para que façamos uma boa partida. O Sporting tem um modelo de jogo que já desenvolve pelo menos há duas épocas, sabemos as dinâmicas e não são novidade para ninguém. Agora, cabe-nos contrariá-las e com bola fazer o nosso jogo para conseguirmos um bom resultado".

Jogo a jogo: “O foco principal é controlar a nossa missão e o que nós fazemos. Se conseguimos fazer isso, no final do jogo faremos as contas".

Deslocações aos estádios dos quatro primeiros classificados: "“Esperamos manter esse registo nestes jogos de grau de dificuldade superior. Sabemos da dificuldade que vamos ter e queremos manter esse espírito contra as equipas grandes. O discurso é o mesmo. São nove finais, sabemos o que aí vem, mas também sabemos que o futebol se joga dentro das quatro linhas e são onze contra onze. Acreditamos claramente no valor dos jogadores e é com base nisso que vamos lutar para ter sucesso nestas nove finais que faltam”.

Últimos resultados

Sporting: V-V-E-V-V

Santa Clara: D-D-D-D-D

Últimos onzes

Sporting: Antonio Adán, Jeremiah St. Juste, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, Manuel Ugarte, Pedro Gonçalves, Matheus Reis, Marcus Edwards, Francisco Trincão e Paulinho.

Santa Clara: Gabriel Batista, Ygor Nogueira, Adriano Firmino, Ítalo Assis, Diogo Calila, Bruno Jordão , Kento Misao, MT, Allano, Walter González e Rildo.

Ausências

Sporting: Daniel Bragança, Héctor Bellerín, Jovane Cabral, Manuel Ugarte (lesionados) e Ricardo Esgaio (castigado).

Santa Clara: Marco Pereira e Tomás Domingos (lesionados).

Leia Também: "Acredito que vamos estar na Liga dos Campeões"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório