Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Escândalo na Argentina. Campeão do mundo acusado de abuso sexual

Gonzalo Montiel bateu o penálti que deu o Mundial'2022 à Argentina.

Escândalo na Argentina. Campeão do mundo acusado de abuso sexual
Notícias ao Minuto

22:29 - 30/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Argentina

A imprensa argentina avança, esta quinta-feira, que Gonzalo Montiel, autor da grande penalidade que valeu a vitória da Argentina na final do Campeonato do Mundo de 2022, está a ser acusado de abuso sexual.

Segundo as informações da estação de rádio argentina Radio 10, a denúncia foi feita por uma modelo cujo nome não foi revelado. Tudo terá acontecido a 1 de janeiro de 2019, durante a festa de aniversário que decorreu na casa do atual futebolista do Sevilla.

A advogada de acusação concedeu uma entrevista à referida estação de rádio e deu mais alguns pormenores da acusação a Gonzalo Montiel, sublinhando que a justiça argentina está a tratar o caso como um "abuso sexual, agravado por um grupo de pessoas".

"O jogador que foi denunciado é Gonzalo Montiel, com quem a vítima manteve uma pequena relação. Isto aconteceu na casa de Montiel. Este caso corre na cidade de La Matanza (...) Que fique claro que ela procura justiça, senão eu não estaria aqui. Ela sabe que não me dedico a negociações com a parte contrária", começou por contar a advogada Raquel Hermida

"O caso aconteceu no dia do aniversário de Montiel, a 1 de janeiro de 2019. Ele convidou-a a conhecer a sua família, estavam de algum modo a fazer papel de namorados. Além de convidá-la, disse-lhe que seria bem tratada. Ele insistiu reiteradamente que ela fosse à festa", prosseguiu a causídica, sublinhando que a vítima em causa ficou "absolutamente inconsciente" após beber bebidas alcoólicas, as quais não costuma consumir, e que a mulher "foi deixada à porta da casa de Montiel".

"Quando foi realizar a denúncia, a vítima foi ameaçada, por isso vamos acrescentar as denúncias pelas ameaças também. As ameaças vieram da própria mãe dele [Montiel]", finalizou Raquel Hermida, destacando ainda que a vítima "não sabe como chegou a casa" e "não sabe quantas pessoas participaram no abuso".

Leia Também: Sunderland suspende jogador acusado de violação e abuso sexual

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório