Ângelo Girão suspenso por cinco jogos por agredir Ordoñez, do Benfica
Guarda-redes do Sporting não escapou a castigo do Conselho de Disciplina.

© Global Imagens

Desporto Hóquei em Patins
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Patinagem anunciou nesta terça-feira o castigo aplicado a Ângelo Girão. O guarda-redes do Sporting foi suspenso por cinco partidas depois de ter agredido Lucas Ordoñez, do Benfica, no dérbi de 29 de janeiro, para o campeonato nacional de hóquei em patins.
Segundo o documento, tudo aconteceu no balneário das águias. Girão terá "ali chegado, e enquanto os restantes colegas de equipa se encontravam em aquecimento", "agrediu Lucas Ordónñez na zona do pescoço e dos antebraços por intermédio do stick de que se fazia acompanhar".
O internacional português terá ainda agredido verbalmente o jogador argentino. A situação ficou "sanada com a intervenção dos polícias e dos assistentes de recinto desportivo que se encontravam naquele local". A defesa de Girão usou ainda os factos alegadamente ocorridos no último Mundial de hóquei em patins para proteger o jogador do Sporting, que estaria a equacionar apresentar queixa por agressões sofridos frente à Argentina.
O Benfica venceu a partida no Pavilhão João Rocha por 3-1.
Leia Também: Hóquei. PSP detém 17 adeptos do AD Valongo por "participação em rixa"
Comentários
Regras de conduta dos comentários