Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

'Lei do bis' manda em Glasgow e Espanha complica própria vida para o Euro

Trono passa para a Escócia, líder isolada do Grupo A da corrida ao Campeonato da Europa.

'Lei do bis' manda em Glasgow e Espanha complica própria vida para o Euro
Notícias ao Minuto

21:40 - 28/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Apuramento Euro'2024

A Escócia venceu de forma surpreendente Espanha por 2-0 nesta terça-feira, em jogo da segunda mão do Grupo A do apuramento para o Euro'2024. Os espanhóis foram apanhados no contrapé em Glasgow, complicando a própria vida nas contas da tabela.

Quando o jogo parecia controlado, McTominay deixou tudo e todos de plantão. O médio do Manchester United chegou à frente e, à lei da força, rematou para bater Kepa para o 1-0. A resposta da roja não chegou, mesmo que Joselu, figura do último jogo e titular neste, tivesse tentado. O melhor que fez foi atirar à barra. Ainda antes do intervalo, nota para duas tremendas oportunidades, uma para cada lado, que acabaram desperdiçadas.

Na segunda parte, Luis de la Fuente, a perder pela primeira vez no cargo de selecionador, decidiu mudar. Porro, que foi titular, saiu para o lugar de Carvajal, enquanto Nico Williams rendeu Oyarzabal. Nada mudou dentro do campo, apenas o marcador a aumentar para os da casa. Novamente McTominay e novamente à força, para o quarto da conta pessoal em dois jogos. 

Com este resultado, a Escócia assume a liderança do Grupo A, com seis pontos em dois jogos, deixando Espanha a 'marinar' no segundo posto, com três pontos. Sorte para os espanhóis foi o resultado do jogo entre Geórgia e Noruega, que impediu a seleção de Aursnes sonhar com o segundo lugar da tabela.

Onzes iniciais

Escócia: Gunn; Porteous, Hanley, Tierney; Hickey, McGinn, McTominay, McGregor, Robertson; Christie, Dykes.

Espanha: Kepa; Porro, Eric Garcia, Iñigo Martínez, Gayà; Rodri, Merino, Ceballos; Pino, Oyarzabal, Joselu.

Antevisão

Escócia e Espanha vão medir forças nesta terça-feira, em jogo da segunda jornada go Grupo A do apuramento para o Euro'2024. As duas seleções em causa são líderes do referido grupo, podendo haver novo líder isolado no final dos 90 minutos.

Espanha deu o pontapé de saída no apuramento e na era de Luis de la Fuente com uma vitória por 3-0 à Noruega. Já a Escócia bateu o Chipre com o mesmo resultado.

O Escócia-Espanha está marcado para as 19h45, no Hampden Park,e m Glasgow, e poderá acompanhar a par e passo as incidências desse jogo aqui no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Nova era começa bem. Espanha bate Noruega na estreia de De la Fuente

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório