Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Fernando Santos na primeira vitória pela Polónia: "É o ponto de partida"

Antigo selecionador nacional garantiu que a Albânia "não surpreendeu" naquele que foi o primeiro triunfo em dois jogos no novo cargo.

Fernando Santos na primeira vitória pela Polónia: "É o ponto de partida"
Notícias ao Minuto

00:00 - 28/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Seleções

A Polónia venceu nesta segunda-feira a Albânia por 1-0, em jogo da segunda jornada da fase de apuramento para o Euro'2024. À segunda tentativa, Fernando Santos sentiu o sabor da vitória no novo cargo, um triunfo que abriu a porta para o plano que o português desenhou para a equipa.

"A Polónia pode vir a jogar de forma espetacular e interessante. Se mantivermos este nível de foco, solidariedade e comprometimento, será possível. Este é o ponto de partida. O mais importante era ganhar. A Albânia não nos surpreendeu. Ainda podemos melhorar muitas coisas, por exemplo, no meio-campo e na movimentação de bola. Vamos trabalhar nisso, passo a passo. Gostei da abordagem dos jogadores ao jogo, com dedicação e solidariedade dentro de campo. Todos ajudaram-se uns aos outros e esta foi a base da nossa vitória", começou por dizer.

Fernando Santos ficou contente com a vitória, depois de uma derrota contra a Chéquia, e não esqueceu dos problemas da equipa, falando deles com otimismo.

"Eu sei quais são os problemas que temos para resolver. Será importante posicionarmos melhor a equipa na defesa. Vamos resolver isso nos treinos e teremos mais tempo no próximo estágio", concluiu.

A Polónia é segunda colocada do Grupo E da corrida ao Campeonato da Europa. Com três pontos, os polacos estão atrás da Chéquia, com quatro pontos, e à frente de Moldávia, Ilhas Faroé e Albânia, com dois, um e nenhum ponto, respetivamente.

Leia Também: Fernando Santos respira de alívio após primeiro triunfo com a Polónia

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório