Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Alarme no Everton. Novo estádio atrasado e investidores... podem 'fugir'

Clube da Premier League continua instável dentro e fora do campo.

Alarme no Everton. Novo estádio atrasado e investidores... podem 'fugir'
Notícias ao Minuto

23:27 - 27/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Inglaterra

O Everton atravessa, quiçá, uma das épocas mais complicadas dos últimos anos. A luta arduamente contra a despromoção ao Championship, os toffees veem-se confrontados com outros problemas extracampo.

Segundo o Daily Mail, as mais recentes acusações de incumprimento do regulamento dos gastos autorizados estão a atrasar os planos da administração. Com necessidade de investimento externo para poder 'combater' o regulamento, o Everton confia na empresa MSP Sports Capital, de Nova Iorque, para angariar o restante valor a pagar para o novo estádio.

Localizado em na doca de Bramley-Moore, o novo estádio do Everton está a meio do processo de construção. Avaliada em 550 milhões de euros, a obra já custou 350 milhões de euros ao clube de Liverpool, que espera conseguir o investimento externo necessário. O lado negativo é o aparente fechar de portas das empresas a um investimento deste tipo.

Diz a mesma fonte que a MSP Sports Capital, que vai depender ainda dos fundos dos bancos MUFG e JP Morgan Chase, está com um pé atrás no investimento. A empresa prefere ver o Everton a resolver o problema financeiro primeiro, podendo entrar com o dinheiro que é pedido para fechar o pagamento das obras do estádio. Caso o problema não seja resolvido dentro de quatro paredes, a conclusão do estádio poderá estar em perigo, com perigo de 'fuga' dos investidores do clube.

As acusações feitas ao Everton, recorda a mesma fonte, poderão custar pontos ao clube na tabela, impor um 'transfer ban' e a implementação de restrições mais rígidas aos gastos do clube. Dentro das quatro linhas, com Sean Dyche a tentar a 'sorte', os toffees são 15.º com 26 pontos, dois acima da zona de descisa.

Leia Também: "Bebi álcool e consumi cocaína durante 25 anos sem parar"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório