Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"O meu sonho é colocar um título na história do Benfica"

Gilberto assume que tem "aprendido muito" desde que chegou à Luz.

"O meu sonho é colocar um título na história do Benfica"
Notícias ao Minuto

20:14 - 27/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Gilberto

Gilberto não irá esquecer, tão depressa, o dia 18 de março de 2023, uma vez que foi quando 'saltou' do banco de suplentes para participar naquele que foi o seu 100.º jogo com a camisola do Benfica, tendo este culminado numa goleada imposta ao Vitória SC, por 5-1.

Em entrevista concedida, esta segunda-feira, à BTV, o lateral-direito confessou que nunca imaginou que o percurso de águia ao peito "seria tão perfeito". Ainda assim, diz não se dar por satisfeito e aponta à conquista de troféus.

"Já fiz bastantes jogos muitos bons, já joguei na Liga dos Campeões, e o meu sonho, agor,a é conseguir colocar um título nessa história, que é o mais importante. É disso que é feito o jogador, que marca a história num clube, então, é isso que falta para eu ficar completo", começou por afirmar.

"Melhorei muito a minha parte defensiva, e na minha parte ofensiva, aqui no Benfica, tenho estado muito bem e procuro sempre evoluir, porque é disso que é feito um jogador. Tenho aprendido muito com os meus novos companheiros que chegaram, também com Roger Schmidt, ele ajuda-nos muito a evoluir", prosseguiu.

"Sinto-me um jogador mais completo, agora. A convivência que ele tem com os atletas, tanto com aqueles que não jogam como com os que jogam, é sempre igual. O cumprimento dele sente-se que é diferente, olha-te nos olhos, sorri, traz uma energia boa e nós buscamos jogar por ele também", completou.

Leia Também: Inter tenta garantir 'reforço de peso' a tempo da visita ao Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório