Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

29 equipas a pagar a Messi? MLS estuda plano único no mundo do futebol

Internacional argentino termina contrato com o PSG já em junho e pode rumar aos Estados Unidos.

29 equipas a pagar a Messi? MLS estuda plano único no mundo do futebol
Notícias ao Minuto

14:27 - 27/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

Lionel Messi termina contrato com o Paris Saint-Germain já no próximo mês de junho, e, sem acordo à vista no que à renovação diz respeito, a possibilidade de este vir a abandonar o Parque dos Príncipes vai ganhando cada vez mais força.

David Beckham nunca escondeu que gostaria de levar o jogador para o 'seu' Inter Miami, mas o facto de este auferir quase 730 mil euros líquidos por mês torna a operação impossível, dados os limites salariais impostos pela MLS.

Ainda assim, o organismo que rege o principal escalão do futebol norte-americano está 'seduzido' pela ideia de poder vir a contar com o internacional argentino, algo que, acredita, provocaria uma autêntica 'explosão' na popularidade da prova em todo o mundo.

Nesse sentido, o jornal espanhol Sport adianta, esta segunda-feira, que a MLS estará a estudar vários cenários para viabilizar esta transferência. Um deles, passaria por obrigar todas as 29 equipas que a compõem... a pagar uma parte do vencimento do avançado.

Caso tal viesse a ser aceite, quer pelos clubes, quer pelo próprio Lionel Messi, caberia a este a palavra final quanto à equipa que representaria. Quanto aos restantes, seriam devidamente compensados com o aumento da exploração dos direitos televisivos.

Leia Também: Rumor sobre Messi provoca o 'caos' em redor de teatro

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório