Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Mudança de sistema preocupa seleção? "Vamos ver nos próximos jogos..."

Rúben Neves falou sobre o trabalho que há por fazer e as sensações ao fim de dois jogos com o novo selecionador, Roberto Martínez.

Mudança de sistema preocupa seleção? "Vamos ver nos próximos jogos..."
Notícias ao Minuto

23:05 - 26/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Rúben Neves

Rúben Neves mostrou-se satisfeito com o resultado do encontro entre Portugal e Luxemburgo, deste domingo. O médio do Wolverhampton admitiu que ainda há trabalho pela frente, muito pelo pouco tempo disponível, e falou sobre o sistema tático, a principal mudança na seleção com a entrada de Roberto Martínez.

"Ainda há muita coisa para trabalhar, mas já conseguimos dar o exemplo do que queremos. Queremos ser uma equipa agressiva ofensivamente e compacta defensivamente. Estes jogos serviram de exemplo para o que queremos. Controlámos os dois jogos e é isso que queremos para a seleção. Os jogadores que temos têm mais do que qualidade para isso. Temos muito para evoluir, mas houve pouco tempo para trabalhar porque tivemos dois jogos em pouco tempo. Temos de evoluir, assimilar ideias e continuar", começou por dizer na zona mista do Stade de Luxembourg.

"Sistema tático? Estamos habituados a jogar nas melhores Ligas. O esquema não é um problema. Jogamos em vários sistemas nas nossas equipas, temos capacidade e qualidade suficientes para nos adaptarmos. Não sabemos se vamos jogar sempre neste sistema, se vamos variar. Vamos ver nos próximos jogos. Temos qualidade suficiente para jogar em qualquer sistema", disse ainda.

Rúben Neves falou ainda sobre as impressões que retira das duas primeiras partidas com Roberto Martínez no comando.

"[Sensações] são muito boas. Foi uma semana excelente. Como disse, não tivemos tempo para trabalhar porque fizemos dois jogos em pouco tempo. Estamos confiantes, unidos e felizes e essa é a maior base que podemos ter para atingir os nossos objetivos. Todos estão motivados, querem participar e isso é uma mais-valia", concluiu.

Leia Também: CR7 e Gonçalo Ramos podem jogar juntos? Eis a resposta de Martínez

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório