Meteorologia

  • 14 JULHO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 26º

Sporting vence Benfica na Luz em tarde histórica para o futebol feminino

Golo de Maiara Niehues valeu triunfo leonino no dérbi que contou com quase 28 mil adeptos nas bancadas do Estádio da Luz.

Sporting vence Benfica na Luz em tarde histórica para o futebol feminino

O Sporting visitou e derrotou, este domingo, o rival Benfica (1-0), em jogo da 17.ª jornada do campeonato nacional de futebol feminino. Numa tarde histórica para a modalidade em Portugal, por conta do recorde de assistência de 27.221 espetadores nas bancadas do Estádio Luz, o único golo da tarde apenas surgiu nos segundos 45 minutos. 

Maiara Niehues, pouco depois da hora de jogo, desfez o nulo que imperava no marcador, com um remate cruzado, e após passe de Ana Capeta. A equipa do Benfica tentou reagir, contou com algumas oportunidades para restabelecer a igualdade, mas a vitória acabou por não fugir à formação leonina. 

Apesar da derrota, a primeira a nível interno esta temporada, as águias prosseguem na liderança do campeonato, com 48 pontos amealhados. Por seu turno, o Sporting cola-se ao Sp. Braga no segundo lugar com 39 pontos, sendo que a equipa minhota recebe o Benfica... na próxima jornada. Feitas as contas, o Benfica fica com nove pontos de vantagem sobre os adversários diretos quando faltam apenas 15 pontos por disputar. 

[Notícia atualizada às 18h13]

Leia Também: Sporting tem novo autocarro com luzes LED e até cozinha incorporada

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório