Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
32º
MIN 20º MÁX 37º

Portugal vence Polónia e fica perto do Europeu de futebol de sub-17

A seleção portuguesa de futebol de sub-17 venceu hoje a Polónia, por 1-0, na segunda jornada do Grupo 5 da Ronda de Elite de apuramento para o Campeonato da Europa de 2023, na Hungria.

Portugal vence Polónia e fica perto do Europeu de futebol de sub-17
Notícias ao Minuto

17:57 - 25/03/23 por Lusa

Desporto Sub-17

Nuno Patrício deu o triunfo à equipa das 'quinas', na transformação de uma grande penalidade, aos 75 minutos, numa segunda parte em que a formação comandada por Filipe Ramos dominou o jogo, depois de uma primeira metade mais equilibrada.

O primeiro remate do jogo saiu de Portugal, com Diogo Lobão (10 minutos) a rematar à baliza da Polónia, mas o guarda-redes, Milosz Piekutowski, estava atento e segurou a bola.

Após os primeiros minutos de jogo equilibrados, a seleção de Marcin Wlodarski começou a pressionar mais, com Krzysztof Kurowski (25) e Mike Hurras (30) a fazerem os remates de maior perigo, mas com a bola a acabar nas mãos de Gonçalo Ribeiro.

Portugal também tentou criar oportunidades de golo, com Olívio Tomé (38) e João Simões (45+1), mas Milosz Piekutowski opos-se aos dois remates.

Na segunda parte, a equipa das 'quinas' entrou a pressionar mais, criando situações por intermédio de Olívio Tomé (57), Gonçalo Moreira (67) e Gonçalo Sousa (69), antes de Nuno Patrício inaugurar o marcador a 15 minutos do final e assegurar o triunfo, que deixa a seleção lusa na liderança do Grupo 5, com seis pontos em dois jogos, à frente de Polónia, República Checa, ambas com três, e Eslováquia, sem pontos.

Desta forma, basta a Portugal um empate na derradeira jornada, na terça-feira, diante dos checos, em Viseu, para garantir o primeiro lugar e a consequente qualificação para a fase final do Euro de sub-17.

O vencedor de cada um dos oito grupos de qualificação, mais os sete melhores segundos classificados apuram-se para a fase final, que vai decorrer entre 17 de maio e 02 de junho, na Hungria.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório