Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Capello 'correu' com Ronaldo do Real Madrid: "Com 94 kg, não podes jogar"

Treinador italiano recorda que o brasileiro "gostava muito de viver na noite e das mulheres".

Capello 'correu' com Ronaldo do Real Madrid: "Com 94 kg, não podes jogar"
Notícias ao Minuto

13:29 - 25/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

Fabio Capello marcou, este sábado, presença no Marca Sport Weekend 2023, que decorre em Málaga, tendo recordado alguns dos mais marcantes episódios que viveu durante a segunda passagem pelo Real Madrid, na temporada 2006/07.

O 'veterano' treinador italiano, atualmente com 76 anos, confessou que foi mesmo um dos principais responsáveis pelo 'adeus' de Ronaldo, o 'Fenómeno', ao Santiago Bernabéu, fruto do estilo de vida por este adotado, fora das quatro linhas.

"Foi a sorte do Real Madrid, quando o despacharam. É uma brincadeira... Não é uma brincadeira, é verdade. Falei com o presidente [Ramón Calderón] e disse-lhe 'Temos de despachar este'. Pesava 94 quilos", começou por afirmar o técnico.

"Disse-lhe 'Quando conquistaste o Mundial do Japão e da Coreia, com o Brasil, quanto pesavas'. E ele diz-me '84'. Como é possível? Com 94 quilos, não podes jogar. Era preciso reduzir o peso, e ele não reduzia. Ele gostava muito de viver na noite, das mulheres...", prosseguiu.

"Estava fechado com uma equipa árabe ou assim. Ligou-me Berlusconi e disse 'Fabio, Ronaldo?'. Disse-lhe 'Presidente, deixe estar, ele gosta da noite e das mulheres. Pesa 94 quilos...'. Ele diz-me 'Muito obrigado, Fabio'. No dia seguinte, a Gazzetta dello Sport dizia 'Ronaldo no AC Milan'", rematou.

Leia Também: De Capello a Dybala. 10 jogadores que passaram por AS Roma e Juventus

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório