Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

"No Sporting, não esperávamos que Cristiano Ronaldo fosse esta estrela"

Yago Fernández recorda que o avançado foi sempre "um trabalhador árduo".

"No Sporting, não esperávamos que Cristiano Ronaldo fosse esta estrela"
Notícias ao Minuto

11:36 - 25/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Yago Fernández

Yago Fernández concedeu, este sábado, uma extensa entrevista ao portal Telecom Asia Sport, na qual abordou diversos temas, entre eles o período em que teve a oportunidade de partilhar balneário com Cristiano Ronaldo, no Sporting.

O antigo defesa-central, atualmente com 35 anos, teceu rasgados elogios ao internacional português, isto apesar de não esconder que foi apanhado de surpresa pela dimensão que este atingiu no futebol mundial.

"Treinei no Sporting na mesma altura de Ronaldo, mas nunca jogámos juntos, porque sou três anos mais novo. Mas tive a sorte de vê-lo em campo muitas vezes, e, por vezes, passávamos tempos juntos, na Academia, cá fora, a jogar futebol", começou por afirmar.

"Para ser sincero, no Sporting, não esperávamos que Ronaldo se tornasse nesta estrela. No Manchester United, ele era muito técnico, e isso foi um obstáculo à veia goleadora, mas, após algumas épocas em Inglaterra, melhorou o QI futebolístico", prosseguiu.

"Começou a focar-se mais no golo. Esperávamos que o Cristiano fosse o próximo Figo, mas não foi nisso que se tornou. Ele tem uma mentalidade fantástica. Provou ser um trabalhador árduo desde tenra idade. E isso levou-o à dimensão que adquiriu", completou.

Na mesma entrevista, Yago Fernández disse acreditar que a transferência para o Al Nassr, da Arábia Saudita, teve como único objetivo garantir que o avançado de 38 anos "termine a carreira num local lucrativo", apesar do impacto desportivo que possa ter.

"É terrível para a seleção portuguesa, porque teria sido mais útil se estivesse a jogar num campeonato mais forte. Mas ainda o podem chamar, porque é a nossa lenda viva. Sempre que se fala de Portugal, as pessoas dizem 'É daí que o Cristiano Ronaldo vem'", rematou.

Leia Também: Ferdinand revela como fazia Cristiano Ronaldo chorar no Manchester United

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório