Do ritual curioso à capitania. Otamendi analisa momento no Benfica

Argentino concedeu uma entrevista ao site da UEFA, na qual anteviu ainda a próxima fase da Liga dos Campeões.

FC Arouca v SL Benfica - Liga Portugal Bwin

© Getty Images

Notícias ao Minuto
24/03/2023 11:09 ‧ 24/03/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Benfica

Nico Otamendi concedeu uma entrevista à UEFA, publicada nesta sexta-feira no jornal O Benfica. O argentino abriu o livro sobre o momento que atravessa na Luz, falando, primeiramente, sobre Roger Schmidt e o trabalho com o alemão no comando.

"Aqui, cabe-me ser comandado por Roger Schmidt, que eu ainda não conhecia. É um treinador com ideias muito claras, que dá muita confiança aos jogadores, que dá bons treinos e que tem a sua personalidade. Isso é importante para um grupo jovem porque, obviamente, é difícil dirigir um grupo assim. Está a fazê-lo da melhor forma na sua primeira época e isso é muito importante", começou por dizer.

Como vários jogadores, Otamendi guarda um ritual para os dias de jogos. O defesa central contou o que costuma fazer antes de cada partida.

"No dia anterior ao jogo tento dormir bem, sem ir para a cama demasiado cedo, porque senão acordo muito cedo. Para mim, o mais importante é a sesta no dia do jogo. Ou seja, dormir a sesta nem que seja só 20 minutos. Penso que é fundamental. Depois, acordar de manhã relaxado, saber que descansei bem. Almoço ao meio-dia, sesta. E estou pronto para o jogo. [Ao entrar em campo] Tento fazer quase sempre a mesma coisa. Faço o sinal da cruz e digo umas palavras que são só minhas. Mentalizo-me de que as coisas me vão sair bem, de que a equipa vai funcionar bem e vamos conseguir uma vitória", disse ainda.

Com passado ligado ao FC Porto, Otamendi chegou ao Benfica e depressa se tornou líder, conquistando a braçadeira de capitão. Hoje, a liderar a equipa em campo, o argentino fala de uma tarefa de passar a mensagem aos mais jovens.

"O clube deu-me uma responsabilidade grande. Mas também, pela minha personalidade, gosto de desafios e de liderar. Amo o futebol e adoro estar dentro de campo, e penso que é isso que tenho de ensinar aos jovens: que temos de tentar ser um exemplo porque, no futebol, todas as pessoas estão a olhar para ti", acrescentou.

Com os olhos postos nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, nos quais terá o Inter pela frente, Otamendi analisou as hipóteses do Benfica na prova.

"O clube vive de títulos, mas também tenho a consciência de que há mais equipas fortes a lutar pelo mesmo. Acho que o nosso traço mais importante é a competitividade. Temos um bom treinador, um bom grupo de trabalho e muitos miúdos carregados de ambição. Vamos tentar chegar tão longe quanto possível, sempre com os pés bem assentes na terra. O que fizemos até agora foi uma boa Liga dos Campeões, mas vamos jogo a jogo. Contra o próximo rival vamos jogar da melhor forma e tentar avançar. Daremos o nosso melhor para dar uma alegria aos adeptos, que estão muito convictos, mas também queremos dar essa satisfação a nós mesmos. Oxalá possamos seguir em frente", concluiu.

Leia Também: Otamendi mais perto de dar o 'sim' a Rui Costa

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Di María "agradecido" a Lisboa e a Portugal no adeus ao Benfica

Benfica

Di María "agradecido" a Lisboa e a Portugal no adeus ao Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

"Ato de classe". Gestos de Alonso e Hülkenberg marcaram GP da Áustria

Fórmula 1

"Ato de classe". Gestos de Alonso e Hülkenberg marcaram GP da Áustria

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas