Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Do ritual curioso à capitania. Otamendi analisa momento no Benfica

Argentino concedeu uma entrevista ao site da UEFA, na qual anteviu ainda a próxima fase da Liga dos Campeões.

Do ritual curioso à capitania. Otamendi analisa momento no Benfica
Notícias ao Minuto

11:09 - 24/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Benfica

Nico Otamendi concedeu uma entrevista à UEFA, publicada nesta sexta-feira no jornal O Benfica. O argentino abriu o livro sobre o momento que atravessa na Luz, falando, primeiramente, sobre Roger Schmidt e o trabalho com o alemão no comando.

"Aqui, cabe-me ser comandado por Roger Schmidt, que eu ainda não conhecia. É um treinador com ideias muito claras, que dá muita confiança aos jogadores, que dá bons treinos e que tem a sua personalidade. Isso é importante para um grupo jovem porque, obviamente, é difícil dirigir um grupo assim. Está a fazê-lo da melhor forma na sua primeira época e isso é muito importante", começou por dizer.

Como vários jogadores, Otamendi guarda um ritual para os dias de jogos. O defesa central contou o que costuma fazer antes de cada partida.

"No dia anterior ao jogo tento dormir bem, sem ir para a cama demasiado cedo, porque senão acordo muito cedo. Para mim, o mais importante é a sesta no dia do jogo. Ou seja, dormir a sesta nem que seja só 20 minutos. Penso que é fundamental. Depois, acordar de manhã relaxado, saber que descansei bem. Almoço ao meio-dia, sesta. E estou pronto para o jogo. [Ao entrar em campo] Tento fazer quase sempre a mesma coisa. Faço o sinal da cruz e digo umas palavras que são só minhas. Mentalizo-me de que as coisas me vão sair bem, de que a equipa vai funcionar bem e vamos conseguir uma vitória", disse ainda.

Com passado ligado ao FC Porto, Otamendi chegou ao Benfica e depressa se tornou líder, conquistando a braçadeira de capitão. Hoje, a liderar a equipa em campo, o argentino fala de uma tarefa de passar a mensagem aos mais jovens.

"O clube deu-me uma responsabilidade grande. Mas também, pela minha personalidade, gosto de desafios e de liderar. Amo o futebol e adoro estar dentro de campo, e penso que é isso que tenho de ensinar aos jovens: que temos de tentar ser um exemplo porque, no futebol, todas as pessoas estão a olhar para ti", acrescentou.

Com os olhos postos nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, nos quais terá o Inter pela frente, Otamendi analisou as hipóteses do Benfica na prova.

"O clube vive de títulos, mas também tenho a consciência de que há mais equipas fortes a lutar pelo mesmo. Acho que o nosso traço mais importante é a competitividade. Temos um bom treinador, um bom grupo de trabalho e muitos miúdos carregados de ambição. Vamos tentar chegar tão longe quanto possível, sempre com os pés bem assentes na terra. O que fizemos até agora foi uma boa Liga dos Campeões, mas vamos jogo a jogo. Contra o próximo rival vamos jogar da melhor forma e tentar avançar. Daremos o nosso melhor para dar uma alegria aos adeptos, que estão muito convictos, mas também queremos dar essa satisfação a nós mesmos. Oxalá possamos seguir em frente", concluiu.

Leia Também: Otamendi mais perto de dar o 'sim' a Rui Costa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório