"Eliminação do Arsenal? Tivemos a coragem de fazer o nosso jogo"

Defesa do Sporting indicou o segredo para que os leões tenham seguido em frente na Liga Europa.

Matheus Reis from Sporting CP seen in action during the Play...

© Getty Images

Notícias ao Minuto
23/03/2023 07:47 ‧ 23/03/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Matheus Reis

Matheus Reis, defesa do Sporting, concedeu, esta quinta-feira, uma extensa entrevista à ESPN Brasil, na qual falou sobre a vitória nos penáltis ante o Arsenal e que valeu a passagem aos quartos de final da Liga Europa.

Questionado sobre qual foi o segredo para esta vitória que correu mundo, o brasileiro destacou a personalidade revelada pela equipa em Londres.

"Sabíamos que era possível. Corrigindo alguns erros da primeira mão, sabíamos que era possível e foi por isso que chegámos lá e, mesmo sofrendo um golo na primeira parte, não nos deixámos abala", começou por dizer Matheus Reis, antes de acrescentar:

"Depois fizemos aquele grande golo, do Pedro Gonçalves, na segunda parte, e vencemos nos penáltis, porque treinámos bastante ao longo da semana as grandes penalidades."

"Acho que tivemos a coragem de fazer o nosso jogo, de jogar no Emirates Stadium com o líder da Premier League como jogamos no campeonato português, tendo a bola, atuando como costumamos atuar em todos os jogos em que participamos", atirou ainda Maatheus Reis, que fez uma antevisão ao duelo do quarto de final da Liga Europa contra a Juventus: "Agora tentaremos conseguir a classificação na próxima eliminatória também."

O esquerdino do Sporting também assumiu que ainda sonha com a chamada à seleção do Brasil.

"Vive-se outro ciclo, depois do Mundial do Catar, não sabemos quem será o novo selecionador, mas o que eu sei é que as competições europeias dão uma visibilidade incrível e que isso pode ajudar-me porque a seleção é o grande objetivo da minha carreira", finalizou.

Leia Também: Rúben Amorim considerado um dos melhores treinadores do mundo

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jorge Jesus trocou Al Hilal por Al Nassr e Cristiano Ronaldo já reagiu

Arábia Saudita

Jorge Jesus trocou Al Hilal por Al Nassr e Cristiano Ronaldo já reagiu

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do Presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do Presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas