Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

João Neves explica paixão: "Devo tudo ao Benfica, a mim não me deve nada"

Médio de 18 anos estreou-se na equipa principal das águias esta temporada, pela mão de Roger Schmidt.

João Neves explica paixão: "Devo tudo ao Benfica, a mim não me deve nada"
Notícias ao Minuto

23:47 - 22/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto João Neves

João Neves concedeu uma entrevista à plataforma B'Play do Benfica, divulgada esta quarta-feira, a dar conta do sonho de criança do momento em que se estreou na Luz e até do amor pelos pais... e do ídolo Aimar.

"Lembro-me de entrar e ouvir os aplausos que foram bem altos [no jogo de estreia frente ao Portimonense]. Sei que muitos aplaudiram porque venho da formação. Para eles é motivo de orgulho saber que o Benfica potencia jogadores. Lembro-me que no primeiro toque todos aplaudiram. Mas no decorrer do jogo, estava concentrado. Já não ouvia mais nada sem ser os meus colegas. Um dos dias mais felizes que tive no Benfica foi jogar no Estádio da Luz", atirou, em declarações citadas no Record.

"Esta paixão foi-se alargando ao longo dos anos, por tudo o que o Benfica me foi dando enquanto pessoa e jogador. Devo tudo ao Benfica, o Benfica não me deve nada a mim. Só tenho de agradecer e agradeço dando tudo o que tenho dando para dar, sendo melhor jogador e pessoa. Ser benfiquista já é um estilo de vida. É acordar à Benfica e dormir à Benfica. Dar tudo, estar alegre, viver a vida com máximo proveito. Jogar pelo Benfica sempre foi um sonho meu de criança", acrescentou.

"Estou muito grato aos meus pais. Foram o meu suporte (...) O meu pai está sempre a dar-me conselhos. Às vezes corrige-me e critica-me mas de forma construtiva", atirou, antes de falar de duas referências do Benfica. "Gostava muito do Cardozo e do Aimar. O ídolo é o Aimar", revelou.

Recorde-se que João Neves estreou-se pela equipa principal do Benfica esta temporada, levando uma assistência em 12 jogos às ordens de Roger Schmidt.

Leia Também: Sub-19. João Neves garante triunfo frente à Suécia nos descontos

Leia Também: "Benfica e Sporting? Inter e Juventus são favoritos, mas..."

Leia Também: Benfica reage a tropeção e regressa aos triunfos diante da Ovarense

Leia Também: Liderança a três. FC Porto e Sporting arrasam... e colam-se ao Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório