Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Pinto da Costa e a possível saída de Conceição: "Estivemos a rir-nos"

Presidente do FC Porto rejeitou as informações que davam conta da saída imediata do técnico.

Pinto da Costa e a possível saída de Conceição: "Estivemos a rir-nos"
Notícias ao Minuto

12:46 - 22/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, reagiu, ao final da manhã desta quarta-feira, aos rumores que davam conta de uma saída imediata de Sérgio Conceição do comando técnico da equipa principal dos portistas.

O máximo líder dos azuis e brancos reiterou que Sérgio Conceição tem contrato até 2024 e deixou o desejo de que o técnico prolongue o vínculo para lá da próxima temporada.

"Têm de perguntar a quem as pôs [as notícias], nem a mim nem a ele, porque nenhum de nós falou sobre esse assunto, que não é assunto. Eu nem vi. Soube hoje quando vi os títulos dos jornais, ele não sabe de onde vem aquilo, eu também não. Agora vocês [jornalistas] é que têm de descobrir de onde é que aquilo veio", começou por dizer o dirigente dos portistas aos jornalistas, à saída do Centro de Treinos do Olival, em Gaia, ressalvando que o técnico tem contrato.

"Se está tudo tranquilo? O contrato é até 2024, ele sabe que é para cumprir e eu quero que ele cumpra. Por que razão haveria Conceição de ficar [insatisfeito com as suas declarações]? Se eu disse que houve investimento - e houve - e ele nunca disse que não houve... nas declarações dele nunca disse que não houve investimento. Falou até numa tentativa de valorizar o jogador", prosseguiu Pinto da Costa, destacando estar tranquilo com os rumores.

"Estou sempre tranquilo. Por que motivo haveria de não estar? Porque os jornais querem uma guerra? Os jornais ainda não têm categoria para fazer uma guerra entre mim e Conceição. Internamente claro que Conceição está a ser reconhecido. Com toda a justiça já recebeu três dragões de ouro e tem uma estátua no museu por indicação minha. Acha que isso não é reconhecer o trabalho? Ele quando se referiu a que não era reconhecido não era por nós em particular. Tem toda a razão em dizer que não é reconhecido pela comunicação social. Só é quando pensam que têm um pretexto para nos dividir. Mas estão muito enganados", vincou Pinto da Costa.

"A nossa ligação não é para hoje nem para o futebol, nem para quando acabar a minha presidência ou a colaboração dele como treinador. É uma ligação de amizade vem desde os 16 anos dele. Espero que a ligação ao FC Porto como treinador vá para lá de 2024. Reunião hoje? Não falámos, fizemos só gestos. Perguntei-lhe o que é que ele sabia daquilo. Ele disse que não sabia de nada, que não falou para jornal nenhum Agora vocês é que têm de descobrir de onde é que aquilo veio", atirou ainda o presidente do FC Porto.

Questionado novamente sobre a presença dos elementos da SAD no Olival e a possível renovação com Conceição, Pinto da Costa foi peremptório: "A SAD está sempre cá, vocês é que não. Renovação? Já disse que para mim ele ficava até aos 50 anos. Eu não vou durar tanto."

A terminar, Pinto da Costa negou as informações de que vá investir muito para garantir a reeleição como presidente do FC Porto.

"Já disse que isso é uma imbecilidade. Não estou a dizer que vou ou não fazer. A ligação que fizeram de que eu ia fazer um investimento de milhões para ganhar eleições... Sou presidente do FC Porto vai fazer 41 anos daqui a um mês. E os mais velhos sabem que nunca, como trunfo, apresentei nenhum jogador ou treinador nem fiz campanha. Os sócios querem que continue, eu continuo. Não querem, tranquilo. Um dia que eu saia vou fazer muita falta. Mas depois eu arranjo", atirou.

"Rumores? Acabámos por nos rir. Ele não sabe de onde veio aquilo, eu também não, ele não falou com jornal nenhum e eu também não. Não estranho nada disso. A comandite está toda junta. Foi um dia normal. Ele está a treinar, estive a conversar com ele e com toda a gente como faço. Vocês é que têm de apurar quem foi. Pela minha vontade Conceição ficaria muitos anos. Ele até ao fim de 2024 fica de certeza", finalizou.

Leia Também: Dia de pôr pontos nos is. Conceição e Pinto da Costa reunidos no Olival

Leia Também: Sérgio Conceição equaciona saída imediata do FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório