Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

UEFA pondera expulsar o Barcelona da Liga dos Campeões

Segundo diário El Confidencial, o órgão máximo do futebol europeu pretende retirar o clube da competição devido ao seu envolvimento no Caso Negreira.

UEFA pondera expulsar o Barcelona da Liga dos Campeões
Notícias ao Minuto

08:23 - 22/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

O Barcelona pode ficar de fora da disputa da Liga dos Campeões na próxima temporada. O alcance das possíveis sanções desportivas (com as devidas consequências econômicas) ao clube catalão dependerá da UEFA, que pede mais explicações sobre o Caso Negreira, segundo noticia o portal El Confidencial.

O caso ganhou maior importância no ramo desportivo depois de o juiz do Tribunal de Instrução de Barcelona admitir a trâmite a denúncia feita pelo Ministério Público, em que acusava vários dirigentes dos culés de "administração desleal, corrupção e falsificação de documentos".

Como resultado das últimas notícias sobre o caso em tribunal, a UEFA tomou uma atitude. O departamento de integridade do mais alto órgão europeu enviou uma carta à Real Federação Espanhola de Futebol solicitando mais informações sobre o caso. O órgão presidido por Luis Rubiales já compareceu ao processo e enviou um relatório à UEFA, que poderá tomar providências sobre o assunto.

O órgão máximo do futebol europeu é muito claro quanto ao seu regulamento disciplinar, e estabelece no seu artigo 12.º que “todas as pessoas sujeitas às regras e regulamentos da UEFA devem abster-se de qualquer conduta que prejudique ou possa prejudicar a integridade dos jogos e competições”. Fala-se em "influência ilegal ou indevida" no decorrer de uma partida ou competição, questão que fica no ar devido à suposta influência de Negreira na arbitragem.

Leia Também: Fisco espanhol sem provas de que o Barcelona tenha 'comprado' árbitros

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório