Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

"Paris Saint-Germain parece uma loja de luxo a exibir peças preciosas"

Philipp Lahm abordou ainda o caso particular de Kylian Mbappé.

"Paris Saint-Germain parece uma loja de luxo a exibir peças preciosas"
Notícias ao Minuto

07:57 - 22/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Philipp Lahm

Numa entrevista concedida ao diário francês L'Équipe, o ex-internacional alemão Philipp Lahm garantiu que Mbappé seria um futebolista muito melhor fora do Paris Saint-Germain.

“O caso de Kylian Mbappé é uma história à parte. Ele certamente tem as qualidades de um jogador de classe mundial. Mas o seu talento não se integra com o do resto da equipa. Em Munique [na eliminatória diante do Bayern], ele apenas esperou que a bola chegasse aos seus pés. Não consigo nem imaginar como a carreira de Mbappé poderia tomar outra dimensão se ele estivesse fora do Paris Saint-Germain”, começou por dizer Lahm.

O alemão garante que o dinheiro gasto pelo campeão gaulês não se reflecte em campo: “Esta equipa de preços exorbitantes parece uma loja de luxo, exibindo peças preciosas que todos admiram, mas que ninguém pode pagar. Chama a atenção, mas só funciona economicamente. Se tu estás a gastar tanto dinheiro, mas a qualidade não está lá, isso não é um bom sinal".

O antigo lateral garantiu ainda que os jogadores do PSG não jogam como uma equipa e comparou ainda o desempenho de alguns jogadores entre o que fazem no clube e nas respetivas seleções: “Marco Verratti é um bom exemplo. Ele é um bom jogador de futebol, seguro com a bola e preciso nos desarmes. Um dos melhores jogadores da seleção italiana. Mas com a camisola do PSG não funciona. Sergio Ramos, grande defesa-central, continua a mostrar qualidade mesmo com a sua idade avançada. Mas estes exemplos não se refletem em outros jogadores no terreno de jogo. O PSG não é uma equipa".

Leia Também: Lenda do futebol francês arrasa escolha de Mbappé: "Falta de respeito..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório