Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

"Cristiano Ronaldo é a imagem da seleção nacional"

Leonel Pontes teceu rasgados elogios ao internacional português.

"Cristiano Ronaldo é a imagem da seleção nacional"
Notícias ao Minuto

07:46 - 22/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Leonel Pontes

No início da era Roberto Martínez, o selecionador de Portugal não fez questão de dispensar Cristiano Ronaldo da convocatória e Leonel Pontes, que orientou o madeirense no Sporting, considera que o avançado do Al Nassr continua a ser a imagem da seleção nacional.

"Qualquer selecionador inteligente percebe que Ronaldo é fundamental nesta seleção. Aliás, também foi público que Roberto Martínez deslocou-se à Arábia Saudita para falar com o Cristiano. Portanto, à partida seria uma convocatória previsível, mas a forma como o selecionador falou da importância do jogador, daquilo que ele representa para a seleção, daquilo que representa para os mais jovens e do impacto que pode ter na equipa foi revelador daquilo que é a intenção de dar continuidade ao jogador que é a imagem da seleção nacional", começou por dizer Leonel Pontes, à margem do Fórum de Treinadores, abordando o atual estado físico de CR7.

"Não é uma equipa que esteja com qualidade coletiva para lhe colocar bolas para ele poder finalizar. Esse é um trabalho que tem de ser feito, porque ele não joga sozinho. Já não é um jogador que dribla três, quatro jogadores em velocidade para fazer golo. É um jogador diferente e a equipa tem de trabalhar nesse sentido, porque dentro da área ele é dos melhores do mundo", complementou.

Leia Também: Cristiano Ronaldo sobre a seleção nacional: "Muito feliz por voltar"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório