Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Oficial: Benfica apresenta Mário Silva como novo treinador de futsal

Mário Silva foi hoje apresentado como novo treinador da equipa de futsal do Benfica, transferindo-se dos Leões de Porto Salvo e assinando acordo até 2025 com o clube da Luz.

Oficial: Benfica apresenta Mário Silva como novo treinador de futsal
Notícias ao Minuto

20:34 - 21/03/23 por Lusa

Desporto Futsal

O novo técnico, que já orientou o treino de hoje, está de regresso ao Benfica, já que foi adjunto de Joel Rocha durante sete temporadas nos 'encarnados', entre 2014/2015 e 2020/2021.

Mário Silva, de 42 anos, sucede no cargo ao espanhol Pulpis, despedido após a derrota ante o Quinta dos Lombos, que deixou os 'encarnados' mais longe da liderança do campeonato, em terceiro lugar, a seis pontos do líder Sporting, quando faltam quatro jornadas para o final da fase regular da prova.

Em declarações aos meios de comunicação do Benfica, Mário Silva considerou que o regresso é "um privilégio e uma honra", por ser para o clube que conhece "desde criança".

"É um privilégio e uma honra poder regressar a esta casa, que aprendi a conhecer desde criança, que conheço por dentro, da qual tenho memórias e recordações muito boas desses dois momentos. Quero ajudar a construir mais memórias e recordações muito boas daqui para a frente", disse, em declarações à BTV.

A transferência também foi anunciada pelo Leões de Porto Salvo, onde o técnico estava desde o meio da época 2021/22, que começara no Torreense.

"O Clube Recreativo Leões Porto Salvo e o Sport Lisboa e Benfica chegaram a um acordo para a transferência do treinador da equipa sénior, Mário Rui Pereira Silva, do Leões Porto Salvo para o clube da Luz. Aproveitamos para anunciar que o comando técnico do Leões Porto Salvo será assumido a partir de hoje pelo Cláudio Moreira, ex-treinador adjunto", refere o clube de Oeiras.

Leia Também: Convocado pela Croácia, Musa fala do Benfica: "Não jogo o que gostaria"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório