Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Fisco espanhol sem provas de que o Barcelona tenha 'comprado' árbitros

Agência Tributária não vê relação entre os pagamentos a Negreira e "a nomeação de árbitros ou a alteração dos resultados dos jogos".

Fisco espanhol sem provas de que o Barcelona tenha 'comprado' árbitros
Notícias ao Minuto

19:04 - 21/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

A Agência Tributária espanhola comunicou, em abril de 2022, ao Ministério Público que não encontrou qualquer tipo de provas de que os alegados pagamentos feitos pelo Barcelona a José María Enríquez Negreira, entre 2001 e 2018, tenham servido para 'comprar' árbitros.

De acordo com a agência noticiosa espanhola EFE, o Fisco assume que os mais de 7,5 milhões de euros depositados na conta do então vice-presidente do Comité Técnico de Árbitros não correspondem a qualquer tipo de "atividade financeira acreditada".

No entanto, sublinha, nada aponta para que estes tenham servido para influenciar "a nomeação de árbitros ou a alterações dos resultados dos jogos", isto apesar de assumir que a "falta de explicação" para as transferências bancárias possam ser um "indício" nesse sentido.

Além do Barcelona, recorde-se, este processo também engloba os ex-presidentes Sandro Rosell e Josep Maria Bartomeu, assim como elementos das respetivas direções, que são acusados de um "delito continuado de corrupção entre particulares no âmbito desportivo".

Leia Também: Barcelona é acusado de corrupção e RFEF não descarta sanções

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório