Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Benfica multado após queixa do Conselho de Arbitragem e da APAF

Encarnados foram considerados culpados de "violação de deveres gerais".

Benfica multado após queixa do Conselho de Arbitragem e da APAF
Notícias ao Minuto

16:08 - 21/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta terça-feira, que aplicou uma multa no valor de 3.570 euros à SAD do Benfica.

Na origem deste processo, estão "participações disciplinares da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol e do Conselho de Arbitragem", no passado dia 14 de fevereiro, tendo os encarnados sido considerados culpados de "violação de deveres gerais".

Participações essas que foram consequência das críticas tecidas pelo treinador da equipa B das águias, Luís Castro, à exibição assinada pela equipa de arbitragem liderada por João Afonso, na derrota sofrida na visita ao Estrela da Amadora, por 2-1.

"Falei com o árbitro. Desejo-lhe a maior sorte do mundo, mas que nunca mais me apareça na vida. À 13ª jornada, tínhamos três derrotas, duas delas com este árbitro. Antes do jogo, eu sabia que ia ser muito difícil", começou por afirmar.

"Os nossos jogadores não podiam travar as transições porque qualquer falta seria amarelo. O Estrela conseguiu travar os nossos ataques. Permitiu-lhes muito mais facilmente deixarmos de atacar. Há um penálti claríssimo sobre o Pedro Santos na primeira parte", prosseguiu.

"Não há penálti no golo do Estrela e já vi o lance. E o golo anulado… O nosso jogador toca na bola, no choque de cabeça com cabeça aceito que não marque nada. Se tiver de marcar falta para algum dos lados, é penálti", completou.

Leia Também: Já há data e hora para o Benfica-FC Porto na Luz

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório